sábado, 3 de julho de 2010

Martino Revela Otimismo Contra Espanha

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Consciente das possibilidades do Paraguai no jogo da tarde de hoje (03), a partir das 15h30, contra a Espanha, o técnico Gerardo “Tata” Martino revelou otimismo. Para Martino, não há favoritismo teórico que resista ao rolar da bola dentro das quatro linhas.

Há muitas equipes que são superiores ao Paraguai no aspecto futebolístico, mas não sei se todas têm o coração que o Paraguai têm e não sei se todas reconhecem a possibilidade histórica que surge à sua frente. Nós temos muito coração e estamos ante uma possibilidade provavelmente única”, apontou.

Quanto à equipe que entrará em campo na partida de hoje, Martino fez mistério. Informações antecipadas pela imprensa paraguaia, no entanto, dão conta de que até seis mudanças seriam introduzidas pelo treinador, em especial, no ataque, que até agora ainda não marcou na Copa do Mundo.

Uma das novidades do time, neste sentido, seria o ingresso como titular do questionado Óscar “Tacuara” Cardozo, que apesar de seu papel de artilheiro no Benfica, até hoje ainda não desencantou com a camisa da seleção nacional. No meio, Víctor Cáceres substituiria Néstor Ortigoza.

Roque Santa Cruz, possível titular, falou sobre motivação. “A Espanha é uma das favoritas desde o início da Copa, o que nos dá uma motivação extra. É uma seleção forte. Temos que nos preocupar com o grupo e com o individual da Espanha”, avaliou.

Jogo mais importante da história da seleção paraguaia de futebol, o duelo contra a Espanha será transmitido, na região fronteiriça, nos canais Globo (05 VHF), Band (10 VHF), SNT (08 VHF) e Telefuturo (14 UHF). Acompanhe também, no Twitter do Sopa, a prévia e os principais lances da partida.

Leia Também...

Paraguai Vence Japão e Está Entre os Oito

Foi sofrido, intenso. Após 120 minutos de 0 x 0 no placar, o Paraguai conseguiu, nos pênaltis, sua inédita classificação às quartas-de-final de uma Copa do Mundo. Na série decisiva, Komano perdeu para o Japão. Óscar “Tacuara” Cardozo garantiu para a Albirroja. Veja as cobranças. Mais...

Comemoração Tomou Conta das Ruas da Fronteira

A explosão de alegria provocada pela inédita classificação da seleção paraguaia às quartas-de-final de uma Copa do Mundo levou milhares de torcedores às ruas da região fronteiriça na tarde desta terça-feira (29). Em Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, houve foguetório e carreatas. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.