sexta-feira, 2 de julho de 2010

PF Prende Policial Civil na Cabeceira da Ponte

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Por tráfico internacional de munições, a Polícia Federal (PF) informou, na tarde desta quinta-feira (01), a prisão de um policial civil aposentado, oriundo do estado de São Paulo, no momento em que tentava cruzar a fronteira de posse de 2,6 mil projéteis para revólver de calibre 22.

De acordo com o programa Brasil Urgente, da TV Tarobá, a prisão ocorreu durante abordagem de rotina, realizada na pista de motos da parte alta da aduana brasileira, sentido Ciudad del Este / Foz do Iguaçu. O policial aposentado, de 57 anos, estava na garupa de um mototáxi paraguaio.

Ao receber voz de prisão, o indivíduo, cuja identidade não foi revelada, negou estar traficando munições e alegou que os projéteis que estavam em sua mochila seriam distribuídos entre amigos participantes de um clube de tiro na cidade de Piracicaba, interior paulista.

Pelo crime cometido, o policial civil aposentado permanecerá detido na delegacia da PF em Foz do Iguaçu, à disposição da justiça local. Logo após a apreensão, o mototaxista, que disse não ter conhecimento sobre a carga transportada por seu passageiro, foi liberado e autorizado a retornar ao Paraguai.

Leia Também...

Polícia Encontra Fuzil e Maconha no Rio Paraná

Em diligência realizada na barranca do rio Paraná, nas imediações do Porto Meira, policiais militares da Força Samurai apreenderam na madrugada de quarta-feira (23), em Foz do Iguaçu, um fuzil 762 e uma carga com 32 quilos de maconha trazida do Paraguai. Mais...

Mototaxistas Tumultuam Trânsito na Ponte da Amizade

Revoltados com o aumento do rigor na fiscalização na pista de motos da aduana brasileira, mototaxistas brasileiros e paraguaios estão em pé de guerra com Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal do Brasil na região da Ponte da Amizade. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.