sábado, 3 de julho de 2010

Receita Federal Faz “Arrastão” na BR-277

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Agentes da Receita Federal do Brasil (RFB) realizaram, na madrugada da última quinta-feira (01), um “arrastão” surpresa na BR-277, em busca de depósitos e veículos utilizados na logística de transporte de mercadorias trazidas ilegalmente do Paraguai.

De acordo com o balanço da operação, que teve como foco o Posto Fiscal Bom Jesus, situado em Medianeira, e um hotel às margens da rodovia, na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, cinco veículos e 20 volumes com mercadorias diversas foram apreendidos.

Um dos detalhes do trabalho, que contou com o apoio da Polícia Federal (PF) e da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), é quanto à situação dos veículos confiscados, dos quais três estão onerados com alienação fiduciária e um é objeto de arrendamento.

Equipamentos de informática e produtos eletrônicos apreendidos durante a ação somariam, conforme análise preliminar, US$ 10,7 mil. A fiscalização na BR-277 e em outros pontos da região fronteiriça continua e não se descarta que, nas próximas horas, novas operações sejam realizadas ao longo da rodovia.

Leia Também...

PF Prende Policial Civil na Cabeceira da Ponte

Por tráfico internacional de munições, a Polícia Federal (PF) informou, na tarde desta quinta-feira (01), a prisão de um policial civil aposentado, oriundo do estado de São Paulo, no momento em que tentava cruzar a fronteira de posse de 2,6 mil projéteis para revólver de calibre 22. Mais...

Helicóptero Brasileiro é Apreendido no Paraguai

Autoridades da Direção Nacional de Aviação Civil (DINAC), do Paraguai, denunciaram na tarde da última segunda-feira (28), no Aeroporto Internacional Guaraní, arredores de Ciudad del Este, um suposto caso de adulteração da matrícula de um helicóptero brasileiro. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.