segunda-feira, 5 de julho de 2010

Técnico do Paraguai Pode Suceder Maradona

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Comandante do Paraguai na vitoriosa campanha das Eliminatórias e na inédita classificação às quartas-de-final da Copa do Mundo, o argentino Gerardo “Tata” Martino, natural de Rosário, é apontado pela imprensa de seu país como um dos nomes mais fortes para suceder Diego Maradona na albiceleste.

O nome de Martino figura, também, em despacho da agência de notícias EFE, que cita o suposto interesse da Associação de Futebol da Argentina (AFA) por técnicos com “perfil mais ortodoxo” que o de Maradona, e menciona nomes como Carlos Bianchi, Miguel Ángel Russo e Claudio Borghi.

A saída de Maradona, porém, ainda não foi confirmada pela diretoria da AFA ou pelo próprio treinador, que ao que tudo indica, teria o desejo de comandar a equipe na próxima Copa América, marcada para 2011, em território argentino.

Permanece em aberto, também, a novela sobre a continuidade de Martino à frente da seleção paraguaia. Em declarações anteriores ao Mundial, o técnico afirmara que deixaria a albirroja após a Copa, porém, deixara em aberto a possibilidade de continuar, caso a meta de chegar às quartas fosse atingida.

Feliz com o desempenho de seus atletas e afincado em terras paraguaias, onde antes de dirigir a seleção, fez carreira nos clubes locais, Martino ainda não manifestou seu parecer. Jogadores da seleção, liderados pelo capitão Justo Villar, solicitaram sua continuidade.

Leia Também...

Paraguai Sai da Copa de Cabeça Erguida

Dos quatro sulamericanos que chegaram às quartas-de-final, apenas o Uruguai continua na briga. Brasil, Argentina e Paraguai, nesta ordem, foram eliminados por Holanda, Alemanha e Espanha, mas apenas um caiu de pé e volta para casa com a cabeça erguida: o Paraguai. Mais...

Espanhóis Reconhecem Dureza do Adversário

Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Estádio Ellis Park, de Joanesburgo, após a vitória de sua seleção sobre o Paraguai por 1 x 0, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, reconheceu a dureza do adversário. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.