sexta-feira, 2 de julho de 2010

Traficante Esconde Cocaína em Extintor de Incêndio

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Extintor de pó químico seco. Este foi o esconderijo encontrado por um traficante de nacionalidade paraguaia, para ocultar cocaína trazida da Bolívia e que seria entregue na região de Ciudad del Este, para posterior travessia ao Brasil. A estratégia, obviamente, deu errado.

De acordo com o jornal ABC Color, a descoberta da artimanha ocorreu na aduana da cidade paraguaia de Mariscal Estigarribia, extremo norte do país. O traficante, identificado como Hugo Lezcano Martínez, 42, estava em um ônibus da linha Santa Cruz de la Sierra / Asunción, operada pela empresa Río Paraguay.

No momento da verificação de documentos e bagagens dos passageiros, Lezcano tentou livrar-se do extintor, situação que chamou a atenção dos agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) presentes à vistoria.

Ao abrirem o objeto, a confirmação: ao invés de pó para o combate das chamas, 7,7 quilos de cocaína, de procedência boliviana, que seria “batizada” na periferia de Ciudad del Este para sua posterior revenda no mercado brasileiro. Alan Schaerer, representante do Ministério Público, determinou a prisão de Lezcano.

Leia Também...

Antidrogas Apreendem Cocaína em Bairro de CDE

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) e do Ministério Público do Paraguai efetuaram, na noite de sexta-feira (11), importante apreensão de cocaína em Ciudad del Este, com a localização de três quilos da droga em uma residência do Km 8 Acaray. Mais...

Antidrogas Apreendem 13 Kg de Cocaína

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, apreenderam 13 quilos de cocaína pura, nesta sexta-feira (04), em procedimento realizado à saída da cidade fronteiriça de Pedro Juan Caballero. O destino da droga, ao que tudo indica, era a região de CDE. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.