segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CDE Terá Centro de Atendimento ao Turista

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Ciudad del Este ganhará, ainda este ano, uma ferramenta considerada fundamental para dar início à reversão da má imagem da cidade ante o público brasileiro e combater fraudes cometidas por lojistas desonestos que atuam, principalmente, nos locais de maior circulação turística.

Trata-se do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que será mantido por uma associação de lojistas que criará, também, o Sistema Inteligente de Monitoramento (SIM), cujo objetivo será monitorar as práticas comerciais nas lojas da cidade e conceder um selo àquelas que comportem-se de maneira legal e ética.

Um dos líderes da iniciativa é o comerciante brasileiro Adailton Avelino (Cantor), proprietário de uma loja de informática nas proximidades da cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade. “Somos muitas vezes atacados pela imprensa de outros países, que divulgam uma imagem negativa do país e da região”, analisou.

Devemos admitir que um grupo de comerciantes e, por que não dizer, de trabalhadores informais, somente buscam seu benefício próprio, sem pensar na imagem negativa que transmitem do país e, muito menos, pensar nos turistas que nos visitam”, lamentou o comerciante, em entrevista ao jornal ABC Color.

Queremos que os comerciantes e trabalhadores mudem suas atitudes e saibam que os turistas trazem dinheiro que beneficia todos os setores da população”, complementou.

O CAT, ainda sem data definida para entrar em operação, conta com o apoio de entidades como a Prefeitura Municipal de Ciudad del Este e a Secretaria Nacional de Turismo (SENATUR). O funcionamento do local será bancado, integralmente, com verbas do setor privado.

Leia Também...

Entidade Criará Selo de Lojas Recomendadas em CDE

Preocupados com a atuação de golpistas que mancham a reputação de todo o setor comercial da fronteira, lojistas de Ciudad del Este pretendem unir-se em uma associação que certificará e dará destaque aos estabelecimentos que atuam conforme a lei e a ética comercial. Mais...

Fantástico Mostra Golpes no Comércio de CDE

O programa dominical Fantástico, da Rede Globo, levou ao ar na noite de ontem (18) reportagem mostrando golpes aplicados a compristas no comércio de Ciudad del Este e o atendimento da Polícia Turística às ocorrências denunciadas por brasileiros. Assista. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.