segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Críticas de Pelé Repercutem no Paraguai

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Em entrevista ao portal Goal.com, o brasileiro Pelé, maior futebolista de todos os tempos, deu declarações que não caíram bem à crônica esportiva paraguaia, ao analisar que a seleção do país “preocupou-se em não jogar” na Copa do Mundo da África do Sul.

A crítica do Rei do Futebol deve-se ao fato de o Paraguai ter entrado em campo, na maioria das partidas, com esquema tático que zelava, principalmente, pela solidez defensiva. Não por acaso, em cinco partidas, a equipe marcou apenas três gols, nenhum deles, marcado por seus atacantes.

Na opinião de Pelé, depois do Brasil, a seleção que mais “agradou” foi o Uruguai. “Realmente, foi uma grande surpresa para todos, porque esperávamos mais da Argentina. O Chile jogava bem, mas parece-me que faltou um pouco de experiência”, disse.

Paralelamente às críticas do brasileiro, Joseph Blatter, presidente da FIFA, mostrou sua satisfação com o desempenho paraguaio na competição. “O Paraguai e o Chile também tiveram desempenhos muito convincentes”, analisou Blatter, em declarações reproduzidas pelo jornal ABC Color.

Leia Também...

Paraguai Anuncia Lista para Amistosos na Ásia

A Associação Paraguaia de Futebol (APF) anunciou nesta terça-feira (24) a lista de jogadores convocados pelo técnico Gerardo Martino para os amistosos contra Japão (04/09) e China (07/09). Dos 20 atletas, apenas três atuam por equipes do campeonato local. Mais...

Japão Prepara-se para “Revanche” Contra o Paraguai

As seleções de Japão e Paraguai enfrentam-se no próximo dia 04, em Yokohama, para partida que será muito mais que um simples amistoso. Para os japoneses, o duelo representará a chance de “revanche” após a eliminação nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.