quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Entidades Assinam Pacto pelo Desenvolvimento

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Diversificar a economia, gerar empregos e alavancar o desenvolvimento de Foz do Iguaçu. Na última segunda-feira (16), representantes dos setores público e privado assinaram, na sede da Associação Comercial e Industrial (ACIFI), um pacto para conseguir estes e outros objetivos.

De acordo com a Agência Municipal de Notícias (AMN), trata-se de um comprometimento em torno do Plano de Ação de Desenvolvimento Municipal, coordenado pelo Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM), ligado à Secretaria da Indústria e Comércio.

Um dos focos do plano é incentivar o surgimento e a formalização de micro e pequenas empresas, tendo como base experiências anteriores levadas adiante em cidades como Curitiba.

Entre as ações previstas, a disponibilização de consultoria e capacitação aos pequenos e micro-empreendedores, para auxiliar na superação de aspectos legais e burocráticos e possibilitar, também, maior eficiência na gestão e na percepção de oportunidades de negócios.

Elizangela de Paula Kunh, presidente da ACIFI, destacou o potencial de Foz do Iguaçu no setor comercial e de prestação de serviços, beneficiado, entre outros fatores, pela localização geográfica do município, na fronteira com dois países e em um dos principais corredores de exportação do continente.

Instituído pelo Decreto Municipal nº 19.324, de 14 de dezembro de 2009, o CGDM é, segundo a AMN, “constituído por entidades representativas de classe, instituições de ensino e pelo poder público, comprometidos com desenvolvimento do município de Foz do Iguaçu”.

Leia Também...

Brasil Quer Transformar Fronteira em Polo Tecnológico

Chamaram a atenção, nesta segunda-feira (16), as declarações do ministro brasileiro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, manifestando a intenção de transformar a região da Tríplice Fronteira em um polo tecnológico aos moldes do “Vale do Silício” existente nos Estados Unidos. Mais...

Governador Queixa-de Falta de Infraestrutura

Do lado paraguaio da fronteira, a industrialização é vista, também, como alternativa mais viável para o futuro de Ciudad del Este e municípios de sua região metropolitana. Entretanto, Nelson Aguinagalde, governador do Alto Paraná, queixou-se da falta de infraestrutura. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.