segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Explosão em Sorveteria Deixa Feridos em CDE

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Tragédia em uma pequena sorveteria da Villa 23 de Octubre, de Ciudad del Este, com a explosão de um galão com cinco litros de álcool, que deixou como saldo quatro feridos em estado grave, entre eles, uma menina de 12 e um menino de apenas 10 anos.

De acordo com o Diário Última Hora, por sorte, o acidente ocorreu em um horário em que a sorveteria encontrava-se praticamente vazia, do contrário, o número de feridos seria maior. Além das crianças, os outros dois feridos são funcionários do local.

Devido às queimaduras que afetam até 80% da pele, os menores Luis Gustavo Cabrera e Rocío Marlene Cabrera, irmãos, foram levados de urgência ao Hospital Regional de Ciudad del Este e, posteriormente, ao Hospital Nacional de Queimados, em Asunción.

Mesmo destino tiveram os funcionários Daniel Domínguez, 17, e Luis Aníbal Brizuela, 28, este último, o herói da jornada, uma vez que, estando fora da sorveteria no momento da explosão, entrou no local para salvar a vida dos atingidos e, neste intento, acabou igualmente ferindo-se.

As causas da explosão ainda não foram esclarecidas, porém, estima-se que faíscas em um aparelho elétrico próximo ao galão tenham provocado a explosão. Entretanto, a polícia apareceu no local apenas três horas após a explosão, havendo suspeita de adulteração do cenário original.

Leia Também...

Incêndio na Chancelaria Pode Ter Sido Proposital

Reviravolta nas investigações sobre o incêndio que, no último dia 19, devorou parte do prédio do Ministério das Relações Exteriores do Paraguai, em Asunción. Nilda Marisabel Duarte, funcionária que ficou presa no edifício, disse que o fogo foi provocado por dois indivíduos. Mais...

Imagem de Satélite Mostra Origem da Fumaceira

O intenso véu de fumaça que cobre a Tríplice Fronteira e grande parte do Paraguai, tem origem em incêndios florestais localizados, em muitos casos, a centenas de quilômetros de distância. Correntes de vento transportam as cinzas em seu caminho. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.