segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fantástico Mostra Farra de Vereadores em Foz

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

O programa dominical Fantástico exibiu, em sua edição de ontem (08), indignante matéria que mostra a “farra” de vereadores de todo o país, que participam de falsos cursos promovidos por institutos de qualidade duvidosa, que oferecem, entre outros serviços, a venda de diplomas e certificados.

Clique na seta para reproduzir o vídeo.

Na matéria, que pode ser vista no vídeo acima, uma equipe de jornalistas, devidamente camuflados, acompanhou cursos em sete estados do país, no qual vereadores que viajam com todos os seus gastos custeados pelos cofres públicos, passeiam, divertem-se e fazem compras às custas do contribuinte.

Em Foz do Iguaçu, a reportagem acompanhou vereadores gaúchos que, inscritos em um curso no qual o próprio professor parece ter decidido “tirar umas férias”, passeiam nas Cataratas e vão às compras no Paraguai, agindo de maneira truculenta quando flagrados por cinegrafistas.

A equipe do Fantástico mostrou, ainda, a facilidade para a aquisição de certificados de participação nos supostos cursos, comprando um diploma em nome de um vereador já falecido e do craque paraguaio Roque Santa Cruz, que transformou-se, desta forma, no mais novo aluno de gestão de projetos.

Para conferir a transcrição da matéria, no portal G1, clique aqui.

Leia Também...

Fantástico Mostra Golpes no Comércio de CDE

O programa dominical Fantástico, da Rede Globo, levou ao ar na noite de ontem (18) reportagem mostrando golpes aplicados a compristas no comércio de Ciudad del Este e o atendimento da Polícia Turística às ocorrências denunciadas por brasileiros. Assista. Mais...

Divulgação Aumenta Procura pela Polícia Turística

Com a divulgação de reportagens em meios de comunicação como a Rede Globo, mostrando o trabalho da Polícia Turística na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, mais brasileiros têm procurado o posto policial para denunciar fraudes no comércio de Ciudad del Este. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.