sábado, 14 de agosto de 2010

Leis Mexicanas Prejudicam Salvador Cabañas

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Com três meses de salários atrasados, o atacante paraguaio Salvador Cabañas, do América, pode simplesmente não ver a cor do dinheiro. De acordo com o portal Paraguay.com, as leis trabalhistas mexicanas prejudicam o atleta no diferendo com o clube.

Baleado no mês de janeiro e afastado dos gramados desde então, Cabañas, através de seu advogado, Gerardo Acosta, analisa entrar com ação na justiça mexicana, para receber os US$ 630 mil referentes aos três salários em atraso. A primeira alternativa, porém, é o diálogo com o clube.

As leis mexicanas são claras”, assegurou Acosta. “Cabañas está sem atividade laboral por um acidente que sofreu e igual o clube tem a obrigação de cumprir com o contrato, que segue vigente”.

Na avaliação dos analistas do portal paraguaio, no entanto, “a Lei Federal do Trabalho, que rege no México, em seu Artigo 54 do Capítulo V, não favorece ao futebolista paraguaio, mas à entidade esportiva mexicana”.

Tal artigo diz que no caso de que “a incapacidade provenha de um risco não profissional, o trabalhador terá direito a receber um mês de salário e 12 dias por cada ano de serviço”.

Desta maneira, a única obrigação do América, que pagou três meses de salário a Cabañas após o ferimento de 25/01, bem como todos os custos do tratamento realizado até o momento, seria arcar com os 44 dias correspondentes ao tempo do jogador a serviço do clube.

Representantes e familiares do jogador esperam, no entanto, que Michel Bauer, presidente do América, honre com seu compromisso em relação a Cabañas. Em declarações reproduzidas na semana passada, o dirigente esportivo revelou que espera contar com o atacante para a temporada de 2011.

Leia Também...

América Atrasa Salário de Salvador Cabañas

Atleta mais bem pago do futebol mexicano e recebedor de salário de seis dígitos, o atacante paraguaio Salvador Cabañas, afastado dos gramados desde janeiro, está com três meses de vencimentos atrasados, conforme informação divulgada por seu advogado. Mais...

Em Homenagem, Cabañas Veste a Camisa 10

As arquibancadas do Estádio Defensores del Chaco foram tomadas, na noite de ontem (11), por cerca de 20 mil torcedores da seleção paraguaia. O prato principal da jornada, que concluiu com um amistoso entre Paraguai e Costa Rica, foi a homenagem a Salvador Cabañas. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.