segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Onça Tem Filhote em Zoológico da Fronteira

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Estrela do zoológico mantido pela binacional Itaipu na cidade paraguaia de Hernandarias, a onça Leo trouxe ao mundo uma nova oncinha, nascida em 03/07 e apresentada ao público na última sexta-feira (06). O acesso ao viveiro é restrito para não atrapalhar a tranquilidade de ambos.

Na imagem acima, difundida na internet pelo Diário CDE, é possível observar a aparência atual do filhote, que além do aleitamento materno, já ensaia suas primeiras refeições com carne moída. Seu sexo, até agora, ainda não pôde ser definido pelo veterinário José Fernández, único a ter contato com o animal.

Essa é a segunda vez que Leo nos dá esta surpresa, ao oferecer-nos um novo exemplar dentro desta grande família que é o zoológico. Com isso, estamos enriquecendo a informação que possa nos servir como uma forma de ter um novo filhote e comparar com outros nascimentos”, avaliou.

O Zoológico de Itaipu está situado na Supercarretera de acesso a Hernandarias, no mesmo local onde funciona o Museu da Terra Guarani. Para chegar até lá, basta seguir pela Ruta Internacional até o Km 4 e virar à direita no sentido Hernandarias. O Zoológico fica cerca de um quilômetro antes da entrada de Itaipu.

Leia Também...

PF Desmonta Esquema de Tráfico de Animais

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de ontem (30) sua “Operação São Francisco” de repressão ao tráfico internacional de animais silvestres. No Paraná, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em cinco cidades, entre elas, Foz do Iguaçu. Mais...

Mega Operação de Combate a Crimes Ambientais

A região oeste do Paraná foi palco, nesta terça-feira (24), de uma mega operação de combate à prática de crimes ambientais, batizada de “Tolerância Zero”, com a prisão de pelo menos 15 pessoas e a interdição de 35 madeireiras situadas em 11 municípios da região. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.