quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Paternidade: Justiça Marca Data para DNA de Lugo

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Suposto pai do menino Juan Pablo, filho da dirigente social Damiana Hortênsia Morán, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, terá de submeter-se a teste de DNA para verificar a alegada paternidade. A coleta das amostras foi determinada, pela justiça, para o próximo dia 24.

Em declarações à edição digital do jornal ABC Color, Morán comemorou a decisão da juíza Ana Ovelar, da 5ª Vara da Infância e da Adolescência de Asunción. “Estou feliz, porque finalmente vamos pôr ponto final neste processo tedioso, estressante”, afirmou.

Por sua vez, Marcos Fariña, advogado particular do presidente, disse que seu cliente não opõe-se à realização do exame e, se não houver contratempos, Lugo estará presente na data marcada.

As amostras coletadas serão analisadas em três laboratórios da capital paraguaia (Meyer Lab, Diagnóstica e Curie), para eliminar eventuais dúvidas ou suspeitas de manipulação. O resultado oficial e a confirmação ou descarte da paternidade do ex-bispo católico deve ocorrer ainda no mês de setembro.

Leia Também...

Paternidade: Mulher Reinicia Processo Contra Lugo

Em ação patrocinada pelo advogado e deputado Oscar Tuma, do partido de Lino Oviedo, a dirigente social Hortênsia Damiana Morán apresentou, nesta sexta-feira (11), novo processo de reconhecimento de paternidade contra o ex-bispo católico Fernando Lugo. Mais...

Jornal Especula que Fernando Lugo Já é Avô

Além de pai, o ex-bispo católico e atual presidente do Paraguai, Fernando Lugo, pode já ser avô. Foi o que especulou o Diário Popular, ao cobrir o nascimento do filho do casal Fátima Rojas e Luis Paciello, ocorrido no último sábado (29), em um hospital particular de Asunción. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.