sábado, 28 de agosto de 2010

Polícia de Foz Prende “Don Juan” Fronteiriço

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu prendeu, nesta sexta-feira (27), um rapaz de 19 anos que, segundo denúncias, utilizava-se do nome de um conhecido empresário brasileiro com lojas no Paraguai, para aplicar golpes em homens e mulheres seduzidos via internet.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), Alexandre Mendes dos Santos utilizava-se de um perfil falso em um site de relacionamentos para encontrar as vítimas e, ao conquistar sua confiança, pedir “provas de amor” em dinheiro ou cheque.

Até o momento, sabemos que cerca de R$ 60 mil foram extorquidos das vítimas”, disse o delegado-chefe da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin.

Por sua vez, Geraldo Evangelista de Souza Junior, delegado que coordenou as investigações, apontou que “quatro vítimas reconheceram o estelionatário, mas acreditamos que existam mais, que podem estar com receio de denunciar o golpe”.

Conforme o relato das vítimas, ao solicitar o dinheiro, Santos fazia passar-se pelo motorista do empresário, embolsando a “prova de amor” e tornando-se pouco amigável.

A queixa sobre o falso perfil foi feita pelo comerciante cujo nome era utilizado e as investigações sobre o golpista, que tinha antecedentes por furto e teria valido-se deste argumento para amedrontar os “pombinhos” lesados, duraram cerca de um ano.

Leia Também...

Policiais Prendem Vendedor de Pneus Roubados

O paraguaio Gilberto Silva Bogado foi preso pela Polícia Nacional, na última terça-feira (17), em plena região central de Ciudad del Este. De posse de Bogado, 92 pneus de diferentes tamanhos, da marca Lefort, roubados de um depósito situado no bairro Pablo Rojas. Mais...

Polícia de Foz Prende Vendedor que Enganava Turistas

Agentes do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Foz do Iguaçu prenderam em uma lanchonete da Vila Portes, nas proximidades da cabeceira brasileira da Ponte da Amizade, um vendedor acusado de fraudes contra turistas e compristas. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.