segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Polícia Prende Vendedor que Enganava Turistas

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Agentes do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Foz do Iguaçu prenderam em uma lanchonete da Vila Portes, nas proximidades da cabeceira brasileira da Ponte da Amizade, um vendedor acusado de fraudes contra turistas e compristas.

De acordo com as denúncias, o homem, de 40 anos, cujo primeiro nome seria Clóvis, oferecia a turistas que retornavam do Paraguai mercadorias como aparelhos de DVD, equipamentos de som automotivo e máquinas fotográficas, a preços similares ou inferiores aos praticados no comércio de Ciudad del Este.

No interior das caixas ou das carcaças dos produtos, no entanto, havia apenas objetos como pedras e pedaços de azulejo, para efeito de simulação do peso e consumação do golpe.

Levado à delegacia e interrogado pela polícia, o homem admitiu irregularidades em algumas de suas vendas e alegou estar desempregado há três meses, motivo pelo qual, teria apelado para o comércio informal. Liberado após o depoimento, o acusado responderá, em liberdade, pelo crime de estelionato.

Leia Também...

Novo Método para Assaltar Compristas em CDE

Ladrões de Ciudad del Este, em suposta “parceria” com agentes da Polícia Municipal de Trânsito (PMT), teriam criado um novo método para assaltar compristas nas proximidades da ponte. Neste final de semana, dois brasileiros perderam US$ 2,6 mil em mercadorias. Mais...

Polícia Paraguaia Investiga Fraudes com Cartões

O alarmante aumento de casos em que cartões clonados são utilizados para fraudes contra lojistas de Ciudad del Este, Salto del Guairá, Pedro Juan Caballero ou Asunción, obrigou a Polícia Nacional do Paraguai a iniciar uma investigação especial sobre o tema. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.