terça-feira, 10 de agosto de 2010

Religioso Paraguaio Falece em Foz do Iguaçu

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Considerado um dos ícones da luta contra a ditadura de Alfredo Stroessner (1954-89) no Paraguai, o religioso paraguaio Ramón Antonio Talavera, que chegou a ser bispo da Igreja Católica, faleceu em Foz do Iguaçu no último final de semana, aos 96 anos de idade.

De acordo com o jornal ABC Color, Talavera, que foi proibido, na década de 1960, de continuar com suas pregações, viveu no exílio após atentado, passando por países como Argentina, Uruguai, Venezuela, Costa Rica e Estados Unidos e passando grande parte de sua vida no estado brasileiro do Paraná.

Sua carreira religiosa seguiu junto à Igreja Católica Apostólica Brasileira, que permite, à diferença da igreja Romana, que seus sacerdotes casem-se e formem família. Deixou quatro filhos e um legado reconhecido por defensores dos direitos humanos e cidadãos beneficiados pelas ações sociais desenvolvidas.

Leia Também...

Aos 96 Anos, Falece Monsenhor Ismael Rolón

Considerado um dos ícones da luta pela redemocratização e pelo respeito aos direitos humanos no Paraguai, Monsenhor Ismael Rolón Silvero, arcebispo emérito de Asunción, faleceu na noite desta terça-feira (08), após longo período de internação hospitalar. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.