sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Roda de Tererê - 13/08/10

Liga Nacional

O Foz Futsal recebe, na noite de hoje (13), o forte time da Malwee, de Jaraguá do Sul, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal. O jogo será no Ginásio Costa Cavalcanti e tem início às 20h15, com previsão de casa cheia. Em seu compromisso na fronteira, porém, o time catarinense não contará com os jogadores Falcão, Chico e Bebeto, vetados pelo departamento médico. Na estreia na segunda fase, o Foz Futsal perdeu, no interior paulista, para o time de Orlândia.

Natal das Cataratas

Foi lançada nesta quinta-feira (12), em Foz do Iguaçu, a campanha “Natal das Cataratas”, que tem como objetivo incentivar a decoração e a iluminação natalina na cidade e criar um atrativo a mais para os visitantes que venham à fronteira nos últimos meses do ano, bem como estimular o consumo por parte dos próprios iguaçuenses. Além de árvores decoradas nos principais pontos da cidade, a campanha incluirá, também, a instalação de pórticos e a realização de um concurso com prêmios em 15 categorias.

Carros Recuperados

Das duas uma: ou aumentou o número de carros roubados e levados ao Paraguai via Ponte da Amizade, ou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) aumentou sua eficiência na região fronteiriça. Desde o início do ano, 124 veículos com denúncia de roubo foram recuperados pela corporação, em quantidade que não para de crescer. Apenas nesta semana, por exemplo, os policiais impediram a passagem de dois futuros “cabritos”. Por essas e outras, boto mais fé na hipótese de número dois.

Fim da Pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou, nesta semana, o fim da pandemia provocada pela rápida difusão do vírus Influenza A (H1N1) pelos quatro cantos do planeta. Tal medida significa que, a partir de agora, apenas cuidados normais deverão ser tomados para evitar que a doença transforme-se, de fato, em um problema de calamidade pública. Na região de fronteira, famosa pela circulação de pessoas procedentes de todas as partes, o monitoramento dos casos continua até dezembro.

Arma Própria

Policiais paraguaios poderão, a partir de agora, realizar o sonho da “arma própria”. De acordo com o jornal ABC Color, Rafael Filizzola, ministro do Interior, determinou que todos os oficiais e suboficiais que ingressem à Polícia Nacional do Paraguai recebam, sem custos, uma arma de fogo para o exercício da profissão (até então, os policiais eram obrigados a arcar com os custos da mesma). Bizarro? Certamente. E tem policial, aqui no Brasil, que ainda reclama das condições de trabalho...

Prefeita em Campanha

Ao que parece, a renúncia de Sandra McLeod à prefeitura de Ciudad del Este para candidatar-se à reeleição é, meramente, simbólica. Em atos públicos para a inauguração de obras e entrega de benefícios bancados pelos cofres municipais, McLeod continua a figurar como protagonista, aparecendo ao lado do prefeito Miguel Coronel e atraindo a atenção dos eleitores, cientes de que Coronel, pertencente ao mesmo grupo político da antecessora, é de fato um bom camarada.

Frase do Dia

Ele dizia o tempo todo: “quero descer, quero jogar um pouco” - Dionisio Cabañas, pai do atacante Salvador Cabañas, sobre a reação do filho nas arquibancadas do Estádio Defensores del Chaco, ao assistir a partida amistosa entre as seleções de Paraguai e Costa Rica, na qual foi homenageado com placa e a entrega de uma camisa 10 assinada por todos os jogadores que disputaram a Copa.

(Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com)

Para contribuir com as discussões da coluna, utilize o espaço de comentários ou envie um e-mail para sopabrasiguaia@gmail.com. Comentários com teor desrespeitoso ou ofensivo serão apagados. Para ler as edições anteriores, clique aqui ou consulte o arquivo no menu lateral. Passa a cuia, che ra’a!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.