sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Paraguai fica sem times na Copa Sulamericana

24.09.10 - Na noite desta quinta-feira (23), a edição 2010 da Copa Sulamericana chegou ao fim para os representantes do futebol paraguaio. Único remanescente, o Guaraní foi eliminado, em infartante decisão por pênaltis, pelo até então pouco conhecido Unión San Felipe, do Chile.

Clique na seta para reproduzir o vídeo.

O adjetivo “infartante” pode soar como chavão, porém, descreve fielmente aquela que foi a mais longa disputa por pênaltis da história da competição, com 11 cobranças batidas por cada time. No tempo normal das duas partidas, disputadas, nesta ordem, em Asunción e Santiago, o placar foi de 1 x 1.

O herói da classificação chilena (assista, no vídeo acima, a íntegra das cobranças de pênalti), que nas oitavas-de-final, enfrentará a LDU, do Equador, foi o goleiro Jaime Bravo, que além de defender três penalidades, deu uma de “Chilavert” e converteu sua própria cobrança.

O vilão foi o goleiro do Guaraní, Pablo Aurrecochea, que apesar de fazer a sua parte entre as três traves, desperdiçou o pênalti decisivo. Os outros representantes paraguaios foram o Olimpia (eliminado na 1ª fase) e o Cerro Porteño, que assim como o Guaraní, caiu na segunda rodada.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Leia Também...

Cerro Decepciona e Está Fora da Sulamericana

O Cerro Porteño precisava, na noite de ontem (21), de uma vitória simples, em casa, para passar às oitavas-de-final da Copa Sulamericana. Decepcionando a torcida que compareceu ao Defensores, o “ciclone” virou “brisa” e não passou de um pálido empate. Mais...

Olimpia Empata em Casa e Está Fora da Sulamericana

Em jogo fraco e com pouquíssimo a destacar, o Olimpia não conseguiu seu objetivo de marcar dois ou mais gols de diferença e não passou de um empate contra o Defensor Sporting, do Uruguai. Com o resultado, a equipe está eliminada da Copa Sulamericana. Veja os gols. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.