terça-feira, 28 de setembro de 2010

Servidores usam carros oficiais para ir ao Paraguai

28.09.10 - O site Mercosul News publicou, nesta segunda-feira (27), imagens mostrando o abuso de servidores públicos que, de posse de carros oficiais, cruzam a fronteira seca entre Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero para compras nas lojas do Paraguai.

Imagens: Leo Veras / Mercosul News

De acordo com o referido site, nem mesmo soldados da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), participantes da Operação Sentinela, resistem ao apelo dos bons preços do país vizinho, em situação que, na fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, já foi registrada em algumas ocasiões.

Um dos casos relatados pelo Mercosul News é o do Fiat Uno placa HSD 3485, pertencente ao governo de Mato Grosso do Sul e adesivado com a inscrição “Pró Vias – Programa de Recuperação Permanente de Rodovias”. Tal veículo foi fotografado em frente a uma agência bancária de Pedro Juan Caballero.

Há registro fotográfico, também, de um caminhão da Defesa Civil manobrando pelas imediações da linha fronteiriça, para que seus ocupantes aproveitassem um dos intervalos do Fórum Nacional de Defesa Civil, realizado em Ponta Porã, para um “pulinho” às lojas do lado paraguaio.

O Mercosul News relata, ainda, o comum avistamento de veículos do Poder Judiciário, IBAMA, INCRA e inúmeras prefeituras de Mato Grosso do Sul, percorrendo as ruas de Pedro Juan Caballero nas mãos de funcionários que retornam ao Brasil carregados com sacolas.

Na região da Ponte da Amizade, devido ao maior rigor na fiscalização, a travessia de carros oficiais é raridade, porém, já houve casos em que contrabando e, até mesmo, entorpecentes, foram localizados em veículos que, em tese, deveriam ser usados apenas a serviço e em horários de expediente.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Servidor de Foz é Preso com Droga e Carro Oficial

Escândalo em Foz do Iguaçu, com o anúncio de que um dos homens detidos sob acusação de tráfico de drogas durante operação em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, é funcionário da prefeitura iguaçuense e estaria com um carro do poder público. Mais...

Receita Apreende Muamba em Malotes do Judiciário

A Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou, nesta segunda-feira (01), outra curiosa apreensão de mercadorias contrabandeadas na região fronteiriça com o Paraguai. O material estava oculto em malotes supostamente pertencentes ao Tribunal de Justiça do Paraná. Mais...

Um comentário:

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.