sábado, 30 de outubro de 2010

Brasileiros denunciam roubo de mercadorias

30.10.10 - Em chamativo caso ocorrido nas imediações do Km 3,5 da Ruta Internacional VII, em Ciudad del Este, falsos policiais roubaram cerca de R$ 30 mil em mercadorias pertencentes a compristas brasileiros. Os produtos eram levados a bordo de uma van.

De acordo com o Diário Última Hora, o incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (27), no momento em que o casal Osmar Botelho e Jandira Santos acompanhavam o motorista Juan Céspedes Benítez, proprietário da van, até uma transportadora que deveria levar os produtos até a cidade de Pedro Juan Caballero.

No meio do caminho, no entanto, marginais interceptaram a van e abandonaram motorista e vítimas em uma rua do bairro Don Bosco, a sete quilômetros da Ponte da Amizade. Céspedes Benítez, em atitude que despertou suspeita en seus clientes brasileiros, pediu a ambos que não denunciassem o caso à polícia.

Em sua proposição, o motorista afirmou que negociaria com os delinquentes, por conta própria, para recuperar a van e os produtos roubados. Entretanto, no dia seguinte, faltou ao compromisso marcado e os brasileiros não tiveram outra alternativa, a não ser procurar as autoridades.

Como desdobramento da ação, o perueiro foi preso, acusado de envolvimento no assalto. Pressionado pelos policiais, Céspedes Benítez revelou a identidade dos assaltantes que, até o momento, encontram-se foragidos. As mercadorias foram vendidas a receptadores e não foram recuperadas.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Polícia prende ladrões que enganavam turistas em CDE

14.10.10 - Agentes da Polícia Turística de Ciudad del Este prenderam, nesta quarta-feira (13), quatro homens acusados de roubos e fraudes contra turistas brasileiros. Os golpes consistiam, basicamente, em substituir mercadorias por tijolos, pedras e garrafas. Mais...

Brasileiros denunciam fraudes no comércio de CDE

09.10.10 - O noticiário de Ciudad del Este esteve movimentado, nesta sexta-feira (08), por duas denúncias de fraudes protocoladas por compristas brasileiros junto à Polícia Turística. Em ambos casos, mercadorias foram trocadas por garrafas de água mineral. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.