quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Censo Nacional paralisa atividades na Argentina

27.10.10 - Se sua intenção é cruzar a fronteira para passear ou fazer compras na Argentina nesta quarta-feira (27), esqueça. Por determinação do governo, todas as atividades comerciais e serviços não-essenciais estão paralisados para a realização do Censo 2010.

O trabalho, que conta com a participação de mais de 650 mil indivíduos treinados como recenseadores, tem como objetivo contar, um por um, todos os habitantes do país, motivo pelo qual, todos devem permanecer em suas residências, entre as 08h00 e as 20h00, para que os questionários sejam aplicados.

Em Puerto Iguazú, cidade argentina da Tríplice Fronteira, até mesmo o Parque Nacional Iguazú estará com esquema reduzido de funcionamento. Por este motivo, recomenda-se aos turistas que levem comida e bebida, uma vez que restaurantes e lanchonetes estarão fechados.

O censo de 2010 ocorre em coincidência com as comemorações do Bicentenário Argentino, celebrado no mês de maio. Na última contagem oficial, realizada em 2001, o país tinha pouco mais de 36 milhões de habitantes. No censo atual, a expectativa é de 40 milhões.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Argentinos barram passagem de militares brasileiros

25.10.10 - Militares brasileiros que participariam de uma operação conjunta com o Exército argentino na cidade de Apóstoles, foram barrados na última sexta-feira (22), no momento em que preparavam-se para a travessia da Ponte Tancredo Neves. Mais...

Brasil e Argentina desburocratizam travessia fronteiriça

15.10.10 - Informações divulgadas, nesta quinta-feira (14), pelo portal La Voz de Cataratas, dão conta de que Brasil e Argentina finalmente chegaram a um consenso para a aplicação imediata do novo método de controle migratório na Ponte Tancredo Neves. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.