sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Deputado dá insólita explicação sobre corrupção

29.10.10 - Apesar de ocupar a 164ª colocação no ranking mundial de países mais honestos e figurar como o segundo país mais corrupto da América do Sul em levantamento realizado pela organização Transparência Internacional, o Paraguai não é tão desonesto quanto parece.

Imagem: ABC Color

Esta é a opinião, pelo menos, do deputado Elvis Balbuena, do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA). Famoso por defender a legalização da maconha e convocar audiências públicas sobre o tema, Balbuena deu uma insólita explicação para o péssimo desempenho do país no estudo internacional.

Haverá elementos que nos fazem supor que somos os mais corruptos, só que somos menores, nosso país é pequeno, e assim nota-se mais o que fazemos”, justificou o parlamentar.

Brasil e Argentina são países muito corruptos, mas são grandes e essa corrupção não se nota tanto. É uma tristeza que nos considerem como os mais corruptos, e não é que não sejamos corruptos, mas tampouco os outros países escapam”, complementou.

Na percepção de Balbuena, a corrupção no país diminuiu após a posse do presidente Fernando Lugo, em agosto de 2008, e a queda do Partido Colorado depois de 61 anos de governos ininterruptos. Entretanto, o caminho rumo à superação do problema ainda é longo e permanece pouco trilhado.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguai é vice em corrupção na América do Sul

27.10.10 - O Paraguai é o segundo país mais corrupto da América do Sul e terceiro da América Latina, tendo desempenho “menos pior”, apenas, que Venezuela e Haiti. É o que revela a edição 2010 do estudo mundial sobre percepção da corrupção. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.