quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Expectativa de feriadão movimentado na fronteira

28.10.10 - Apesar do segundo turno presidencial e da votação para governador em oito estados do país coincidir com o feriadão prolongado de 02/11, a expectativa do setor turístico da fronteira é positiva em relação à data, com previsão de mais de 25 mil visitantes apenas no Parque Nacional do iguaçu.

Imagem: Sopa Brasiguaia

Por este motivo, a concessionária Cataratas do Iguaçu SA, que gerencia os serviços de transporte e atendimento turístico no principal atrativo da região fronteiriça, colocará ônibus extras e disponibilizará equipes de plantão para a recepção aos visitantes nos dias e horários de maior movimento.

A exceção será o domingo de manhã, quando o parque abrirá mais tarde, a partir das 10h00, para que seus funcionários e colaboradores possam votar sem maiores inconvenientes. A previsão é de bom movimento, também, na usina de Itaipu e no comércio de Ciudad del Este e Puerto Iguazú.

No trecho oeste da BR-277, a concessionária Ecocataratas prevê a passagem de cerca de 210 mil veículos entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, o que equivale a um aumento de quase 20% na comparação com dias normais. As jornadas de maior fluxo devem ser sábado (sentido Foz) e terça-feira (sentido Guarapuava).

Para evitar problemas, a Ecocataratas suspendeu obras que impliquem em bloqueios de pista e contará com maior número de funcionários para agilizar a passagem pelas cancelas de pedágio ou o socorro em caso de problemas mecânicos ou acidentes na rodovia.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Para revista, Foz é 7º melhor destino ecoturístico

27.10.10 - Foz do Iguaçu é o 7º melhor destino ecoturístico do país. É o que revela a tradicional revista Viagem e Turismo, na edição 2010 da premiação “O Melhor de Viagem e Turismo”, elaborada com base no voto de internautas e nas preferências de seus leitores. Mais...

Fronteira sedia encontro nacional de Motorhome

27.10.10 - Tem início nesta quarta-feira (27), em Foz do Iguaçu, o Encontro Nacional de Campismo Cataratas de Motorhome, que vai até 02/11 e deve reunir cerca de 250 proprietários de “casas rodantes”, procedentes dos quatro cantos do país. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.