quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Impasse entre Cabañas e América continua

14.10.10 - Sem solução. Em reunião realizada nesta quarta-feira (13), no México, representantes do atacante paraguaio Salvador Cabañas e do América não chegaram a um acordo sobre os salários devidos pelo clube e a provável judicialização do impasse.

Imagem de arquivo

No encontro, Cabañas foi representado pelo advogado Roberto Ruiz Díaz Labramo, que em declarações à rádio Cardinal AM, do Paraguai, deu detalhes sobre a postura em defesa do atleta e a proposta apresentada pelo clube mexicano, que afirma não estar em dívida com Cabañas.

Não houve conciliação entre as partes ante o comitê da Federação Mexicana que vela por estes assuntos. Continuamos conversando, mas se o pessoal do América não mudar de parecer, estarão sujeitos a uma demanda formal por questões contratuais. Nossa posição é bastante sólida”, afirmou.

Eles pretendem a nulidade do contrato, a suspensão dos pagamentos de salários, e baseiam-se no fato de que o que ocorreu com Cabañas [o tiro recebido na madrugada de 25/01] não tem vínculo ou relação com o âmbito trabalhista”, complementou.

No nosso entender, o ocorrido guarda relação trabalhista esportiva com o América, pois a agressão tem a ver com o time, com a reclamação pela falta de gols. Se a justiça trabalhista não resolver, temos ainda a justiça esportiva e, em última instância, a FIFA”, assegurou o advogado.

Afastado dos gramados desde janeiro e com futuro ainda incerto no futebol profissional, Cabañas reivindica, através de seus representantes, o recebimento de cinco meses de salários em atraso. A legislação mexicana, porém, prevê a interrupção de pagamentos em casos de acidentes não relacionados ao trabalho.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

América nega dívida com Salvador Cabañas

29.09.10 - Em declarações reproduzidas por meios de comunicação do Paraguai e do México, o presidente do América, Michel Bauer, negou que seu clube esteja devendo para Salvador Cabañas, tal como alegado por seu representante, José María González. Mais...

Salvador Cabañas pode rescindir com o América

06.10.10 - Com contrato com o América do México até o final da próxima temporada, o atacante paraguaio Salvador Cabañas, afastado dos gramados desde janeiro, pode rescindir com o clube mexicano. Foi o que afirmou, nesta terça-feira, o advogado Gerardo Acosta. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.