sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Licitação da 2ª Ponte incluirá empresas paraguaias

29.10.10 - Financiada pelo Brasil, a construção da segunda ponte internacional sobre o rio Paraná, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco (Paraguai), poderá contar, também, com a participação de empresas paraguaias (desde que devidamente registradas no Brasil).

Imagem: DNIT

Foi o que informou, nesta quinta-feira (28), o Ministério das Relações Exteriores do país vizinho, tendo como base um documento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Brasil, detalhando as regras para participação no processo licitatório.

Desta maneira, todas as empresas paraguaias que possuam pelo menos um escritório em território brasileiro e que comprovem experiência e competência técnica em execução de projetos, poderão habilitar-se para participar da obra, cujo custo final deve superar a marca de US$ 70 milhões.

Outra informação importante, difundida pela Chancelaria paraguaia, é que tal experiência pode ser comprovada, inclusive, através de certificados e documentos emitidos nos países onde tais empresas tenham atuado anteriormente, situação que anima os empreiteiros paraguaios.

No próximo dia 09/11, o DNIT realizará, em Foz do Iguaçu, uma audiência pública na qual serão apresentados todos os detalhes da obra. A abertura do processo de licitação está prevista para dezembro, enquanto que, o início da construção da ponte, para abril de 2011.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

2ª Ponte será fechada para pedestres e veículos

25.10.10 - Projetada como alternativa para descomprimir o trânsito na região da Ponte da Amizade, a segunda ponte internacional sobre o rio Paraná, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, será inicialmente liberada apenas para o trânsito de caminhões. Mais...

DNIT anuncia audiência sobre a segunda ponte

22.10.10 - Está marcada para o próximo dia 09/11, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, uma audiência pública realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para debater a construção da segunda ponte sobre o rio Paraná. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.