sábado, 30 de outubro de 2010

MP apreende contêiner com eletrônicos e celulares

30.10.10 - Por ordem do promotor Angel Aveiro, fiscais do Ministério Público do Paraguai apreenderam na última quinta-feira (28), na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, um contêiner procedente do Brasil, carregado com eletrônicos e celulares de procedência “suspeita”.

Imagem aérea do pátio de caminhões

De acordo com o jornal ABC Color, o procedimento teve como base denúncia de agentes da Unidade Técnica Especializada (UTE) do Ministério da Indústria e Comércio (MIC), sobre possíveis problemas na documentação do carregamento, de origem chinesa e desembarque na América através do porto de Santos.

Celulares, eletrônicos e acessórios diversos foram apreendidos e encaminhados para perícia que determinará se os objetos são autênticos ou, apenas, imitações do tipo “genérico”.

Reda Rannes, representante da empresa Infotec SA, situada na galeria Lai Lai Center, assegurou à imprensa local que as mercadorias são legais e que tudo não passa de um mal entendido. Novas informações sobre o andamento do caso, porém, estarão disponíveis apenas na próxima semana.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Apreensão de tomate na cabeceira da Ponte

07.10.10 - Fiscais sanitários paraguaios apreenderam, nesta quarta-feira (06), mais de 3,6 toneladas de tomates brasileiros enviados ilegalmente ao Paraguai, violando a proibição temporária. Vendedores do Mercado de Abasto de Ciudad del Este protestaram. Mais...

Delegacia de Foz lidera apreensões de pirataria

19.10.10 - A delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu é a líder nacional em apreensões de softwares piratas no país. É o que revela um balanço divulgado, nesta segunda-feira (18), pela Associação Brasileira das Empresas de Software. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.