terça-feira, 26 de outubro de 2010

Para Lino Oviedo, impeachment seria prejudicial

26.10.10 - Líder da União Nacional dos Cidadãos Éticos (UNACE), terceira força política do Paraguai, o general aposentado Lino Oviedo opinou, no último final de semana, que a abertura de um eventual processo de impeachment contra o presidente Fernando Lugo seria prejudicial para o país.

Reprodução / ABC Digital

Em visita ao Chaco paraguaio para auxiliar na campanha dos candidatos do partido às eleições municipais de novembro, Oviedo foi consultado sobre a situação política do país e afirmou que um quadro de instabilidade institucional seria desastroso. “Não gostaria que isso acontecesse no Paraguai”, disse.

Já sobre as constantes desavenças entre Fernando Lugo e seu vice, Federico Franco, Oviedo relembrou que ambos foram eleitos na mesma chapa e, portanto, deveriam trabalhar de maneira conjunta. O general aposentado criticou, ainda, a ineficiência de alguns setores específicos do governo.

Aqui temos ministros que não estão preparados para exercer suas funções. Tampouco têm equipamentos, não têm pessoas certas nas funções certas, não são idôneas e os que exercem altos cargos não são eficientes”, avaliou o líder político que trabalha, desde já, para candidatar-se à presidência em 2013.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Deputados dão apoio a vice em polêmica com Lugo

22.10.10 - Convocado para dar sua versão sobre a suposta violação constitucional cometida pelo presidente Fernando Lugo ao ordenar substituições verbais nas Forças Armadas, o vice-presidente Federico Franco recebeu, nesta quinta-feira (21), o apoio da Câmara. Mais...

Militares minimizam crise entre Lugo e vice

21.10.10 - Em explicações dadas à comissão de Defesa, militares da cúpula da instituição castrense, acompanhados pelo ministro da Defesa, minimizaram as denúncias de nomeações ilegais ou violações constitucionais cometidas por Fernando Lugo. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.