quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Paraguai é vice em corrupção na América do Sul

27.10.10 - O Paraguai é o segundo país mais corrupto da América do Sul e terceiro da América Latina, tendo desempenho “menos pior”, apenas, que Venezuela e Haiti. É o que revela a edição 2010 do estudo mundial sobre percepção da corrupção, elaborado pela Transparência Internacional.

De 0 a 10, com zero para indicar corrupção e dez para apontar honestidade, o Paraguai conseguiu a medíocre nota de 2,2, que o coloca na posição de nº 146 entre 178 países e territórios incluídos no estudo pela organização não-governamental.

A Argentina aparece estável na posição de nº 105, enquanto que, o Brasil, é o 69º colocado no ranking, com média 3,7. O país menos corrupto da América Latina é o Chile, que obteve o excelente índice de 7,2 e alcançou o posto de nº 21 entre todos os países pesquisados.

O topo do ranking é ocupado por Dinamarca, Nova Zelândia e Cingapura, que conquistaram nota 9,3 e empataram na primeira colocação. A rabeira da tabela, por sua vez, é composta por Iraque (1,5), Afeganistão (1,4), Myanmar (1,4) e Somália (1,1).

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguai inicia licitação para nova linha de Itaipu

26.10.10 - A diretoria paraguaia da binacional Itaipu deu início ao processo de licitação para a construção da nova linha de transmissão que conectará a hidrelétrica do rio Paraná à região metropolitana de Asunción, reduzindo o déficit de energia no país. Mais...

Para Lino Oviedo, impeachment seria prejudicial

26.10.10 - Líder da União Nacional dos Cidadãos Éticos (UNACE), terceira força política do Paraguai, o general aposentado Lino Oviedo opinou, no último final de semana, que a abertura de um eventual processo de impeachment seria prejudicial para o país. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.