terça-feira, 26 de outubro de 2010

Paraguai sedia evento sobre produção de maconha

26.10.10 - Maior produtor de maconha da América do Sul, o Paraguai sedia, a partir de hoje (26), o I Seminário Internacional Sobre Produção, Consumo e Tráfico de Maconha. Engana-se, porém, quem pensa que trata-se de um evento para que traficantes façam intercâmbio de experiências.

Imagem: Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD)

De acordo com a agência pública IP Paraguay, o seminário, que vai até quinta-feira (28), na Academia Nacional de Polícia General José E. Díaz, região de Asunción, reúne autoridades policiais dos quatro membros do Mercosul e de países como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

A programação oficial do evento inclui debates sobre a problemática social criada pelas redes de narcotráfico nos meios urbano ou rural, a origem da maconha cultivada no país e o processo de plantio da erva que, rapidamente, expande-se por zonas rurais de cidades fronteiriças com Brasil e Argentina.

Serão debatidas, ainda, a formação de rotas transnacionais de narcotráfico na América do Sul, o peso econômico do tráfico em áreas pobres como a fronteira seca Paraguai / Brasil e estratégias que têm dado certo para diminuir a influência dos traficantes e reforçar a presença estatal nos lugares mais afastados.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

PF apreende maconha e cigarro no rio Paraná

23.10.10 - Policiais federais de Guaíra apreenderam em vistorias no rio Paraná, entre a noite de quinta-feira (21) e a manhã de ontem (22), duas embarcações carregadas com maconha e cigarros paraguaios. Houve apreensões, também, em terra firme. Mais...

BPRv apreende 654 Kg de maconha em Ubiratã

21.10.10 - Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam em Ubiratã, na altura do Km 461 da BR-369, um carregamento com 654,3 quilos de maconha paraguaia, a bordo de um veículo Línea abandonado em uma via paralela à estrada. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.