sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Receita Federal ampliará fiscalização na fronteira

01.10.10 - A entrada em vigor do novo regime de bagagem para brasileiros que fazem compras no exterior traz, consigo, aumento na fiscalização de fronteiras vistas como “problemáticas”, como é o caso da fronteira entre Brasil e Paraguai via Ponte da Amizade.

Imagem: Sopa Brasiguaia.

Em entrevista à rádio CBN Foz (1320 AM), Ivair Hoffmann, assessor da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu, afirmou que a atenção quanto aos itens trazidos do país vizinho por turistas e compristas brasileiros, será redobrada nos primeiros dias da nova legislação.

De uma forma geral, a Receita Federal tem preocupação com a introdução de mercadorias de forma irregular, então, certamente isso vai proporcionar um maior controle aduaneiro”, afirmou Hoffmann, citando, por outro lado, que as novas regras também trarão benefícios aos turistas.

O que o novo regime vai trazer de benefícios aqui é que vai haver um maior disciplinamento e uma maior objetividade da legislação. As pessoas vão saber com mais clareza exatamente aquilo que poderão comprar e aquilo que não podem comprar em Ciudad del Este”, argumentou.

O novo regime de bagagem, criado pela Portaria MF nº 440/2010, está regulamentado pela Instrução Normativa RFB nº 1.059. Para conferi-las na íntegra, clique aqui e aqui. Para ouvir a entrevista de Hoffmann no site da CBN Foz, por sua vez, clique aqui.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Compras: novas regras entram em vigor na sexta

28.09.10 - Na próxima sexta-feira (01/10), entram em vigor as novas regras anunciadas em agosto pelo Ministério da Fazenda e pela Receita Federal do Brasil (RFB), para atualizar o sistema de cotas e regulamentar pontos que eram de interpretação subjetiva. Mais...

Implantação do RTU Avança Mais Uma Etapa

Terminou a segunda etapa da homologação do sistema que conectará as aduanas de Brasil e Paraguai, para a implantação do novo regime de tributação criado no Brasil pela Lei dos Sacoleiros. Foi o que informou, neste final de semana, a agência pública IP Paraguay. Mais...

Um comentário:

  1. QUE O LULAA E O PARTIDO DO PTT, ORDENEM AO AMIGO DO PEITO DELES O SR PADRE LUGO, PRESIDENTE DO PARAGUAY.
    PARA QUE MANDE MENOS TONELADAS DE DROGAS PELA PONTE E PELO PARANAZÃO!!!!
    ASSIM BAIXAM O INDICE DE MAIOR MORTANDADE DE JOVENS DO MUNDO PARA O PARANÁ,GOVERNO DO(PMDB)

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.