quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Salvador Cabañas pode rescindir com o América

06.10.10 - Com contrato com o América do México até o final da próxima temporada, o atacante paraguaio Salvador Cabañas, afastado dos gramados desde janeiro, pode rescindir com o clube mexicano. Foi o que afirmou, nesta terça-feira (05), o advogado Gerardo Acosta.

Imagem: América

Em declarações à rádio Cardinal AM, de Asunción, Acosta revelou que “até agora ainda não houve acordo com o América, mas temos tempo até o dia 13 para chegar a algum acerto. Se não houver, entraremos em litígio, mas estamos em negociação”. Uma das saídas seria a rescisão do contrato com a equipe.

Acosta reclama ao clube mexicano cinco meses de salários atrasados do atacante. Em sua defesa, o América alega estar respaldado pela legislação trabalhista do país, que aponta a não-obrigatoriedade de remuneração em acidentes ocorridos em circunstâncias alheias ao trabalho.

Entretanto, apesar das posições extremas de cada parte, um acordo pode estar próximo de sua concretização. “Eles nos plantearam algo, que ainda não posso dizer, mas estamos estudando”, antecipou o advogado. “Mas de não haver acordo depois do dia 13, recorreremos às instâncias”.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Caso Cabañas pode ser levado à FIFA

25.09.10 - Afastado dos gramados e com perspectiva incerta de retorno, devido à bala que atravessou seu cérebro no mês de janeiro, o atacante Salvador Cabañas, ídolo da seleção paraguaia e do América do México, já está com cinco meses de salário em atraso. Mais...

América nega dívida com Salvador Cabañas

29.09.10 - Em declarações reproduzidas por meios de comunicação do Paraguai e do México, o presidente do América, Michel Bauer, negou que seu clube esteja devendo para Salvador Cabañas, tal como alegado por seu representante, José María González. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.