domingo, 28 de novembro de 2010

As 10 + da Imprensa Paraguaia – de 21/11 a 27/11

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

1. Ferrari x Kombi: ¿quem ganha essa disputa?

Em 23/11, o jornal ABC Color publicou, em sua edição online, incrível flagrante da desigualdade social no Paraguai, ilustrada em uma inusitada cena de trânsito. Paradas em um movimentado semáforo da capital Asunción, uma Ferrari e uma Kombi, lado a lado, disputavam quem sairia primeiro com a luz verde.

A imagem, captada pelo leitor Alberto González Altamirano, revela também outras curiosidades, como o fato de a Ferrari não ter placa, e, a Kombi, uma enferrujada chapa com apenas três dígitos, mais antiga que seu ano de fabricação e, possivelmente, pertencente a outra lata-velha. Quem será que levou a melhor?

2. ¡Locutor ensina segredo para felicidade na cama!

Sabe como manter sua companheira sempre feliz e entretida na cama? Julio González Cabello, locutor paraguaio que, apesar do sobrenome, é careca, tem a resposta. “Contar piada”, afirmou González, em entrevista ao Diário Popular (21/11). “Contar piada e depois usar mel, mas é preciso tomar banho rápido, porque as formigas podem atacar”, aconselhou. Palavra de quem entende. Certo?

3. ¡Modelos revelam lista de mentirinhas sexuais!

Em 23/11, o Diário Popular deu início à publicação de mais uma relevante série de utilidade pública, perguntando às modelos mais desejadas do Paraguai seu “Top 10” de mentirinhas sexuais. Paty Orué foi a primeira a revelar seus truques, seguida por Lilian Ruiz e Karen Brizueña. Cabreiro, um leitor enviou uma carta ao jornal, em 25/11, desconfiado de que a namorada, 18 anos mais nova, é adepta de tais truques.

4. ¡Ex-capa da Playboy quer ser presidente do Partido Colorado!

Minha candidatura é séria”, anunciou a ex-modelo Verónica “Zuny” Castiñeira, capa da Playboy brasileira em 1993, ao confirmar que será candidata á presidência do Partido Colorado. Ao chegar à sede do partido, Castiñeira, que promete “fazer bonito” na disputa, estava acompanhada por uma comitiva de modelos com as pernas de fora e generosos decotes à mostra, conforme flagra do jornal ABC Color em 27/11.

5. ¡Mulher é processada por furtar cuecas no centro de CDE!

Gabriela Celeste Morel, 55, moradora de Ciudad del Este, está em apuros com a justiça. De acordo com o Diário Vanguardia (25/11), a mulher foi perseguida por vendedores ambulantes e entregue à polícia sob a acusação de furtar oito cuecas de uma loja nos arredores da ponte. Com velocidade poucas vezes antes vista, Morel foi indiciada pelo Ministério Público e terá de responder pelas cuecas furtada.

6. ¡Estuprador caridoso dá dinheiro da passagem às vítimas!

Um caridoso estuprador que atacava jovens mulheres em Asunción, foi preso nesta semana após ser denunciado por aquela que seria sua terceira vítima. Segundo o Diário Crónica (27/11), a marca registrada do “pelego” era roubar os pertences das “escolhidas”, saciar-se e, uma vez concluído o “serviço”, dar G$ 2.100 para que elas pudessem pagar a passagem e voltar para casa com mais “conforto”.

7. ¡Cano entupido inunda casas com esgoto!

Imagine só que legal acordar pela manhã com sua casa inundada por uma substância escura que, pela cor e pelo mau-cheiro, certamente não é nada potável. De acordo com o jornal ABC Color (24/11), foi o que aconteceu com moradores do bairro Tablada, de Asunción, que por conta de um cano entupido, tiveram de “navegar” entre dejetos humanos e industriais. Técnicos da estatal ESSAP puseram a culpa nas chuvas.

8. ¡Governo do Alto Paraná entrega merenda escolar a alunos!

O ano letivo começou sem merenda nas escolas da região de Ciudad del Este, porém, está terminando com os depósitos cheios. Segundo o Diário Vanguardia (23/11), em pleno mês de novembro, o governo regional do Alto Paraná “compensou” o atraso e entregou, às instituições de ensino, grande quantidade de leite e outros produtos. Menos mal que, pelo menos o leite, tem validade até o próximo ano...

9. ¡Policiais bêbados fazem blitz de trânsito em San Lorenzo!

Em San Lorenzo, região metropolitana de Asunción, três aspirantes da Polícia Caminera (Rodoviária) montaram uma barreira na Ruta II para fiscalizar os veículos que passavam pelo local. De acordo com o jornal La Nación (21/11), no entanto, os três encontravam-se no mais completo estado etílico, em situação que revoltou um dos motorista parados, que denunciou o caso a policiais que estavam sóbrios.

10. ¡Policiais pediam cabras para realização de “bicos”!

Inacreditável, porém, verdadeiro. Em 24/11, o jornal La Nación trouxe detalhes da investigação em que o Ministério Público apura o envolvimento de policiais em um sistema de cobrança de propina e prestação de serviços particulares, os famosos “bicos”, em pleno horário de expediente. Para um dos delegados acusados valia tudo, inclusive, pagamento em forma de cabra, para povoar sua estância na cidade de Itá.

Mais de 2,5 mil pérolas da imprensa paraguaia? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.