terça-feira, 16 de novembro de 2010

Brasileira é morta a tiros em Ciudad del Este

16.11.10 - Uma brasileira de 63 anos, identificada como Beatriz Benítez Romero, foi assassinada na noite de domingo (14), em Ciudad del Este, no momento em que encontrava-se do lado de fora da casa, tomando tererê em companhia de filhos e familiares.

De acordo com a imprensa de Ciudad del Este, que publica fortes imagens mostrando que a idosa foi atingida na cabeça e faleceu, instantaneamente, sentada em sua cadeira, os autores dos tiros foram pistoleiros a bordo de duas motocicletas sem placas.

O crime ocorreu no bairro Remansito, ribeirinho ao rio Paraná, e estaria ligado a atividades ilícitas do local, dominado por contrabandistas e narcotraficantes. De acordo com o Diário TN Press, por exemplo, o marido da vítima seria proprietário de um porto clandestino, situação que pode ter motivado o assassinato.

O atentado a tiros deixou, ainda, o saldo de dois feridos: Silvio Benítez, filho de Beatriz; e María Ester Bobadilla, esposa de Silvio. Ambos foram trasladados ao Hospital Regional de Ciudad del Este e mantidos sob observação médica e policial.

A investigação do caso está, provisoriamente, nas mãos da promotora Juliana Giménez, do Ministério Público do Paraguai em Ciudad del Este. Até o momento, não há elementos concretos que possibilitem a identificação dos autores ou determinem as reais causas do atentado.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Brasileiro é preso por rapto em Salto del Guairá

13.11.10 - Um cidadão de nacionalidade brasileira, identificado como Leodir Antonio Silva, foi preso no início da noite de quarta-feira (10), em Salto del Guairá, em confuso incidente no qual um homem e uma mulher, também brasileiros, foram tomados como reféns. Mais...

Temporal provoca morte de brasileiro no Paraguai

10.11.10 - Apesar de não ter provocado grandes estragos em Foz do Iguaçu, a chuva e os ventos fortes que atingiram a região fronteiriça por volta das 10h00 da manhã de ontem (09) trouxeram transtornos e provocaram a morte de um brasileiro de 46 anos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.