quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Brasileiro diz ter sido ameaçado por vendedor

04.11.10 - “Nunca mais volte a Ciudad del Este ou, se voltar, cuide-se”. Estas teriam sido as palavras de um vendedor da Casa Nana II, situada nas proximidades da Ponte da Amizade, a um turista do Rio de Janeiro que procurou a Polícia Turística para relatar a ameaça.

Imagem de arquivo

De acordo com o Diário Última Hora, a denúncia foi realizada, na última terça-feira (02), pelo brasileiro Adaílson José de Lima, que afirmou ter sido “obrigado” a comprar um rádio no referido estabelecimento comercial, após ter feito o vendedor (não identificado) “perder duas horas” para atendê-lo.

Acompanhado por um mototaxista que solidarizou-se com o ocorrido, Lima voltou à loja e conseguiu a anulação da compra. Ao receber o dinheiro de volta, porém, teria sido advertido para que nunca mais voltasse a Ciudad del Este ou, caso contrário, teria problemas.

Registrada pela oficial-ajudante Marisa Balmori, a denúncia do turista brasileiro foi encaminhada ao Ministério Público, que deverá analisar quais providências tomar sobre o assunto.

Perueiro arrependido

Outro caso que chamou a atenção no noticiário policial da fronteira foi a denúncia feita pela comerciante paraguaia Teresa de Jesús Monges Larrosa, de que sua bolsa teria sido “extraviada” pelo motorista de van Eladio Cáceres Argüello, com quem veio a Foz do Iguaçu para compras no comércio local.

Em depoimento à polícia, Argüello confessou que não “resistiu à tentação” ao ver que Teresa havia esquecido a bolsa na van e subtraiu o dinheiro que havia dentro. Arrependido, devolveu toda a quantia e recebeu o perdão de sua agora ex-cliente.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Polícia prende ladrões que enganavam turistas em CDE

14.10.10 - Agentes da Polícia Turística de Ciudad del Este prenderam, nesta quarta-feira (13), quatro homens acusados de roubos e fraudes contra turistas brasileiros. Os golpes consistiam, basicamente, em substituir mercadorias por tijolos, pedras e garrafas. Mais...

Brasileiros denunciam fraudes no comércio de CDE

09.10.10 - O noticiário de Ciudad del Este esteve movimentado, nesta sexta-feira (08), por duas denúncias de fraudes protocoladas por compristas brasileiros junto à Polícia Turística. Em ambos casos, mercadorias foram trocadas por garrafas de água mineral. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.