segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Brasileiro é acusado por morte de camponês

29.11.10 - Um cidadão de nacionalidade brasileira foi detido neste final de semana, no lado paraguaio da fronteira seca, acusado de ser o pistoleiro que disparou contra o dirigente camponês Mariano Roque Jara Báez, morto na tarde de sexta-feira (26) na colônia Santa Catalina de Canindeyú.

De acordo com o Diário Vanguardia, trata-se de Luis Carlos Faustino Bogado, capturado após furar barreira policial montada em uma estrada rural da região. A captura foi confirmada por Juan Borja, chefe do departamento de Ordem e Segurança da Polícia Nacional do Paraguai na região de Salto del Guairá.

Mariano Roque Jara Báez era coordenador econômico do Movimento Camponês Paraguaio (MCP) e trabalhava em cooperação com instituições do governo paraguaio e com a binacional Itaipu na região de fronteira seca.

Relatos de testemunhas dão conta de que o dirigente estava sentado na varanda de sua residência, no momento em que um pistoleiro, a bordo de uma motocicleta, parou em frente à casa, aproximou-se do portão e atingiu a vítima com nove disparos de pistola calibre 357. Os motivos ainda são desconhecidos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Estância de brasileiro é invadida por camponeses

27.11.10 - Cumprindo com o prometido, cerca de 800 camponeses, acampados nas imediações da estância de 22 mil hectares pertencente ao brasileiro Ulisses Rodrigues Teixeira, no centro-norte do Paraguai, invadiram a propriedade nesta sexta-feira (26). Mais...

Camponeses armados invadem fazenda no Paraguai

23.11.10 - Camponeses armados invadiram, nesta segunda-feira (22), uma estância de 2,5 mil hectares situada no município de Santa Rosa del Aguaray, departamento (estado) de San Pedro, e pertencente ao pecuarista Teresio López, de nacionalidade paraguaia. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.