quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Brasileiro é detido ao tramitar regularização

18.11.10 - O “filtro” aplicado pela Polícia Federal (PF) brasileira e pela Polícia Nacional do Paraguai para impedir que brasileiros que possuem pendências com a justiça, tramitem sua regularização migratória em território paraguaio, surtiu efeito na última terça-feira (16).

Imagem: Diário Última Hora (Arquivo)

De acordo com o Diário Vanguardia, um brasileiro de 25 anos, identificado como Anderson Chan, foi detido durante o mutirão de legalização realizado no Salão Social da Área 2, em Ciudad del Este, por contar com um mandado de captura expedido pela justiça do Paraguai.

O mandado, assinado pela juíza Alba García de Zuñiga, era por “furto agravado”, situação que o imigrante brasileiro afirmou desconhecer. Anderson Chan foi encaminhado ao Comando Regional da Polícia Nacional paraguaia e posto à disposição da justiça local.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

PF aplica “filtro” para regularizar brasiguaios

16.11.10 - Evitar que delinquentes beneficiem-se do mutirão de regularização de brasiguaios realizado, desde a semana passada em Ciudad del Este, no Salão da Área 2. Este é um dos objetivos do Consulado do Brasil, da Direção de Migrações e da Polícia Federal. Mais...

Plano piloto já beneficiou 5,7 mil brasiguaios

03.11.10 - Fruto de um esforço conjunto entre os governos de Brasil e Paraguai, o plano piloto para a regularização de imigrantes residentes ilegalmente em território paraguaio resultou na obtenção de documentos por 5.736 brasileiros ou descendentes. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.