sábado, 20 de novembro de 2010

Brasileiros cruzam a ponte para assaltar em CDE

20.11.10 - Assaltantes brasileiros, cruzando a Ponte da Amizade para cometer seus crimes em Ciudad del Este. Foi o que aconteceu, na madrugada de ontem (19), quando um grupo de indivíduos, de nacionalidade brasileira, tomou um jovem de 26 anos como refém.

De acordo com o Diário Última Hora, a intenção dos bandidos, ao interceptar com um Toyota sem placas o táxi no qual viajava o paraguaio Gustavo Ramón Morínigo Correa, era roubar a grande quantidade de dinheiro que, supostamente, Morínigo transportava na noite em questão.

Entretanto, para frustração dos delinquentes, o paraguaio levava, “apenas”, cerca de G$ 700 mil (em torno de R$ 250,00), documentos e um telefone celular. O caso foi denunciado à Subdelegacia nº 46 e a Polícia Nacional do Paraguai, até o momento, não tem pistas sobre os indivíduos.

Falsos policiais

Na Supercarretera de Itaipu, que liga Ciudad del Este a Hernandarias e Salto del Guairá, falsos policiais montaram uma “barreira” nas imediações de Minga Porã, a 120 quilômetros da Tríplice Fronteira, para atacar um utilitário que levaria 21,6 mil óculos de sol à cidade fronteiriça com Guaíra.

Leonardo Andrés Bordón Torres e Pedro Alfredo Feltes Esteche, responsáveis pela carga, foram rendidos por cinco falsos policiais, levados à suposta viatura e abandonados em uma área de mata fechada. Horas mais tarde, a furgoneta foi encontrada, vazia, na zona rural de Minga Porã.

Uma das hipóteses manejadas pelos investigadores é a de que os delinquentes, que simulavam ser agentes da Polícia Caminera (Rodoviária) e da Polícia Nacional do Paraguai, tenham levado o fruto do roubo (avaliado em US$ 120 mil) de volta a Ciudad del Este, para revenda no mercado negro fronteiriço.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Polícia suspeita de brasileiros em assalto ao Itaú na fronteira

08.11.10 - A Polícia Nacional do Paraguai suspeita do envolvimento de brasileiros no assalto à agência do banco Itaú no Shopping China de Pedro Juan Caballero. Os delinquentes usaram carros roubados no Brasil e refugiaram-se no lado brasileiro da fronteira seca. Mais...

Brasileiro é enganado por traficantes de armas em CDE

05.11.10 - Em incidente ocorrido na última quarta-feira (03), na região central de Ciudad del Este, um brasileiro procedente de Santa Catarina denunciou um falso assalto para ocultar que, na verdade, tinha sido enganado ao tentar efetuar a compra de armas de fogo. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.