sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Candidatos encerram campanha para eleições

05.11.10 - Já está quase tudo pronto para as eleições que, neste domingo (07), definirão os futuros prefeitos e vereadores dos 238 municípios do Paraguai. Na fronteira, a quinta-feira (04) foi marcada pelos atos de encerramento de campanha dos principais candidatos.

Em Ciudad del Este, que conta com 134.631 eleitores habilitados e três candidatos em disputa, Sandra McLeod de Zacarías (Partido Colorado) e Alberto Magno (Partido Liberal Radical Autêntico) fizeram, nesta quinta, carreatas e caminhadas para atrair a atenção dos eleitores e conquistar o voto dos indecisos.

Um dos detalhes curiosos é que, no encerramento da campanha da candidata colorada, um dos presentes foi o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, que levou, desta maneira, seu apoio pessoal à postulante que busca a reeleição frente à prefeitura local.

Além dos três candidatos a prefeito (Stilber Valdez, da minoritária Frente Guazú, é o terceiro), Ciudad del Este conta com 132 candidatos à Câmara Municipal, distribuídos em 11 chapas. No total, serão eleitos 12 vereadores para o mandato que tem início no mês de dezembro.

Nas outras três cidades paraguaias da Tríplice Fronteira (Hernandarias, Minga Guazú e Presidente Franco), o último dia de campanha também foi agitado, com destaque para Hernandarias, onde a eterna interina Carmen Alvarez, do Partido Colorado, busca “reeleger-se” à prefeitura.

A confusão em Hernandarias teve início em abril de 2008, quando o então prefeito, Andrés Retamozo, foi eleito deputado e renunciou ao cargo. Desde então, Carmen Alvarez e seu colega de partido, Blas Leguizamón, protagonizam encarniçada disputa pelo direito de comandar os destinos do município.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Denúncias de fraudes eleitorais e agressões na fronteira

04.11.10 - Clima eleitoral pegando fogo no lado paraguaio da fronteira, faltando quatro dias para as eleições municipais de domingo. Em CDE, tensão em alta por conta de denúncias de fraudes, enquanto que, em Santa Rita, as crispações chegaram às vias de fato. Mais...

Candidatos disputam votos dos indecisos em CDE

03.11.10 - Faltando cinco dias para a eleição que definirá os novos prefeitos e vereadores dos 238 municípios do Paraguai, o clima eleitoral segue quente em Ciudad del Este, segunda maior cidade do país e importante reduto do Partido Colorado. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.