terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cartola paraguaio nega acusação de corrupção

30.11.10 - Presidente da Confederação Sulamericana de Futebol e membro do comitê-executivo da FIFA, o paraguaio Nicolás Leoz foi citado, nesta segunda-feira (29), em material difundido pela rede britânica BBC, relatando supostos casos de corrupção no esporte.

Imagem: GloboEsporte.com

No material, a BBC, que cita também o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirma que Leoz recebeu três pagamentos irregulares no valor de US$ 200 mil, desembolsados pela extinta empresa ISL (parceira comercial da FIFA) e depositados em uma conta no exterior.

Em declarações reproduzidas pelo jornal ABC Color, Leoz negou a acusação. “Há 10 anos que andam com esse conto, que não tem nenhuma seriedade. Há 10 anos a justiça suíça esclareceu absolutamente tudo. Não existe tal coisa”, argumentou.

São expressões de desejos de pessoas que querem pressionar por causa das eleições que estão a caminho na FIFA e pela decisão que será tomada em 02/12 em Zurique [escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022]. Não se deve levar isso a sério”, complementou.

No caso de Ricardo Teixeira, os pagamentos teriam sido no valor de US$ 9,5 milhões, em lista que inclui, também, os presidentes de outras confederações nacionais e internacionais. Para ver a matéria do programa Panorama, da BBC (em inglês), clique aqui.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Conmebol sorteia grupos da Libertadores

26.11.10 - A Confederação Sulamericana de Futebol sorteou nesta quinta-feira (25) em Luque, região metropolitana de Asunción, os grupos e confrontos da primeira fase da edição 2011 da Copa Libertadores da América, principal competição do continente. Mais...

Paraguai cai no grupo do Brasil na Copa América

12.11.10 - Seleções que duelaram pela liderança das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo de 2010 durante grande parte da competição, Brasil e Paraguai voltarão a enfrentar-se em 2011, desta vez, no Grupo B da Copa América da Argentina. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.