sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Celas da delegacia da PF serão “esvaziadas”

26.11.10 - Por superlotação e total falta de salubridade, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou, através de ação, a transferência dos presos já condenados e mantidos, atualmente, na carceragem da delegacia da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu.

Imagem de arquivo / FENAPEF

De acordo com a assessoria do MPF, o objetivo da medida é “proteger o direito coletivo à saúde e à integridade física e moral dos presos”, uma vez que as celas, com capacidade para 14 presos provisórios, encontram-se com cerca de 60 e, no auge da superlotação, chegaram a abrigar mais de 100.

Neste sentido, o MPF recomendou cota mínima de 10 transferências por semana, de maneira a reduzir a quantidade de indivíduos recluídos e chegar ao limite “aceitável” de 42 presos, estabelecido pela Justiça Federal no mês de maio de 2008.

O problema, porém, é o grande volume de prisões e a superlotação dos demais estabelecimentos, em situação agravada pelas características dos crimes cometidos na região, onde é grande a circulação de entorpecentes e mercadorias introduzidas ilegalmente em território nacional.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

PRF faz apreensão recorde de medicamentos na BR-277

23.11.10 - Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuaram nesta segunda-feira (22), em Santa Terezinha de Itaipu, aquela que é apontada como a maior apreensão de medicamentos contrabandeados feita pela corporação nas estradas paranaenses. Mais...

PF apreende veículos e prende “patrão do contrabando”

20.11.10 - Policiais federais de Foz do Iguaçu fizeram, entre a tarde de quinta-feira (19) e a madrugada de ontem (19), importantes apreensões de mercadorias e veículos e a prisão de um indivíduo apontado como “patrão do contrabando” na fronteira com o Paraguai. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.