terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cinegrafista amador faz flagrante de compra de votos

16.11.10 - Comuns a cada eleição no Paraguai, as denúncias de compra de votos a favor, principalmente, do Partido Colorado, costumam ser “esquecidas”, na maioria dos casos, devido à absoluta falta de provas. No pleito do último dia 07, no entanto, um cinegrafista amador flagrou um operador político em ação.

Reprodução / Última Hora

No vídeo, que pode ser assistido clicando aqui, um homem de camisa vermelha (cor-símbolo do Partido Colorado) negocia com eleitores adversários ou indecisos para que estes compareçam às urnas e votem a favor do candidato do Partido Colorado na disputa pela prefeitura local.

O nome da cidade e o local da filmagem não foram divulgados para não atrapalhar as investigações, porém, o indivíduo já teria sido plenamente identificado pelos agentes do Ministério Público que apuram a denúncia de fraude. No município em questão, o candidato colorado venceu por escassa margem de votos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Denúncia de compra de votos em Pedro Juan

09.11.10 - Reeleito para um novo mandato frente a prefeitura de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo (irmão do senador Roberto Acevedo), do Partido Liberal Radical Autêntico, é acusado de comprar votos de eleitores com “vales” e cestas básicas. Mais...

Suspeitas de fraude e manipulação em Asunción

08.11.10 - Polarizada entre os candidatos Arnaldo Samaniego (Partido Colorado) e Miguel Carrizosa (Partido Pátria Querida / Aliança Governista), a disputa eleitoral pela prefeitura de Asunción, principal centro político do Paraguai, pode acabar nos tribunais. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.