sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Comerciante de CDE será embaixador no Líbano

26.11.10 - A Comissão de Relações Exteriores do Senado paraguaio autorizou, nesta quinta-feira (25), a nomeação do empresário Hassan Khalil Dia, libanês naturalizado, como embaixador do país no Líbano, em escolha possível, apenas, devido a uma modificação na lei do serviço exterior.

Imagem aérea de Beirute, capital do Líbano (divulgação)

Anteriormente à mudança, somente paraguaios naturais podiam exercer a chefia das embaixadas do país no exterior, contrariando os anseios do governo e da comunidade libanesa para a nomeação do comerciante que conta, em seu currículo, com uma indicação ao Prêmio Nobel da Paz.

Além de Hassan Khalil Dia, os senadores autorizaram, também, a nomeação de Gabriel Manuel Enciso López como embaixador paraguaio na Argentina, José Milciades Martínez Lezcano como embaixador em Moçambique e Luis Domingo Laíno Guanes como representante paraguaio no Haiti.

Permanecem vacantes, porém, importantes postos do serviço exterior do país, como é o caso, por exemplo, das embaixadas do Paraguai em Brasília e Montevidéu. Neste sentido, o governo de Fernando Lugo espera, ainda para 2010, que o Senado aprove os candidatos indicados.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Autoridades da fronteira debatem cooperação

25.11.10 - Aconteceu em Foz do Iguaçu, na manhã desta quarta-feira (24), uma nova reunião entre lideranças locais e representantes dos governos de Brasil, Paraguai e Argentina, para discutir mecanismos de cooperação e solução aos problemas da região. Mais...

Foz do Iguaçu receberá Cúpula e Parlamento do Mercosul

12.11.10 - Além da cúpula semestral de chefes de estado do Mercosul e países associados, Foz do Iguaçu receberá, no mês de dezembro, a última sessão do ano do Parlamento do Mercosul, legislativo regional cuja sede permanente é a cidade de Montevidéu. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.