quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Confusão eleitoral na fronteira é denunciada à OEA

25.11.10 - Dirigentes do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA) procuraram a Organização dos Estados Americanos (OEA), nesta quarta-feira (24), para denunciar tentativa de violação da vontade popular na eleição que definiu o novo prefeito da cidade fronteiriça de Hernandarias.

Imagem: IP Paraguay

De acordo com a agência pública IP Paraguay, a denúncia, que expressa o temor de que a candidata Carmen Alvarez, do Partido Colorado, tente impedir a posse do prefeito eleito Mario Castillo, do PLRA, foi recebida por funcionários do escritório da OEA em Asunción.

Atualmente, a candidata do Partido Colorado, Carmen Alvarez, pretende, através de uma ação ante a Corte Suprema de Justiça, desconhecer a legítima vontade do povo e dilatar a posse do prefeito eleito para conseguir, através de manobras jurídicas, o propósito que não obteve nas urnas”, manifesta a denúncia.

Números finais, divulgados pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE), confirmam a vitória de Castillo, azarão no pleito, por diferença de 383 votos sobre Carmen Alvarez. Para a candidata colorada, houve adulteração de urnas e inserção de mais de 700 votos a favor de seu adversário.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Em mensagem, Lugo pede respeito a resultados eleitorais

10.11.10 - Considerado, por muitos, como um dos principais derrotados nas eleições municipais realizadas no último domingo (07), o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, emitiu nesta terça-feira (09) uma mensagem à nação e à classe política do país. Mais...

Denúncia de compra de votos em Pedro Juan

09.11.10 - Reeleito para um novo mandato frente a prefeitura de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo (irmão do senador Roberto Acevedo), do Partido Liberal Radical Autêntico, é acusado de comprar votos de eleitores com “vales” e cestas básicas. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.