segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Contagem regressiva para Caacupé 2010

22.11.10 - Com a missa de Dom Claudio Giménez, teve início neste domingo (21), a contagem regressiva para a maior festa religiosa do Paraguai. Até 08/12, católicos peregrinarão, a pé, de bicicleta, a cavalo ou com meios motorizados, para homenagear a padroeira Nossa Senhora de Caacupé.

Imagem: ABC Color (Arquivo)

As celebrações concentram-se na Basílica de Caacupé, que ocupa a praça central da pequena cidade situada a pouco mais de 50 quilômetros da capital paraguaia, Asunción. Até o dia da festa, bispos e religiosos dos quatro cantos do Paraguai revezarão-se no comando do altar caacupeño.

A festa de Nossa Senhora de Caacupé atrai, também, milhares de devotos residentes em países como Argentina e Brasil. A devoção em território brasileiro é forte, especialmente, no estado de Mato Grosso do Sul, cuja população possui traços culturais e religiosos comuns com o Paraguai.

Para atender aos peregrinos que dirigem-se a pé à capital religiosa do Paraguai, Ministério da Saúde e voluntários montaram 80 postos de atendimento ao longo das principais estradas de acesso à cidade, em operação que envolve cerca de 500 profissionais da área médica e 16 ambulâncias.

Em 07/12, véspera do feriado, a estrada que vai de Ypacaraí a Caacupé será bloqueada ao trânsito de veículos e liberada apenas para pedestres. As atividades poderão ser acompanhadas através da internet, com sites como o do jornal ABC Color transmitindo ao vivo os principais acontecimentos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguai quer atrair turistas que visitam a fronteira

17.11.10 - Embora mais de 90% dos turistas estejam interessados, apenas, nos bons preços do comércio de Ciudad del Este, o Paraguai oferece muito mais do que compras e almeja, com a divulgação correta, atrair interessados em conhecer seus principais atrativos. Mais...

Paraguai apresenta mascote do bicentenário

13.11.10 - O Paraguai celebrará, em 2011, os 200 anos da revolução que expulsou o governador espanhol e deu início à independência do país. Na última quinta-feira (11), o Ministério da Educação e Cultura apresentou o mascote que animará as celebrações. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.