segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Delegado da Receita anuncia aumento na fiscalização

22.11.10 - No cargo desde o início do mês, o novo delegado-chefe da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu, Rafael Rodrigues Dolzan, anunciou que a fiscalização fronteiriça será incrementada nas próximas semanas, tendo em vista o movimento extra trazido pelas festas de fim de ano.

Imagem: Receita Federal (Arquivo)

Temos várias estratégias planejadas para o fim do ano, quando o movimento aumenta na Ponte da Amizade. Entre elas, fazermos períodos de barreira fixa, que praticamente cessa o fluxo de contrabando, e operações-surpresa”, afirmou Dolzan, em entrevista ao portal Paraná Online (parceiro do Sopa).

Segundo Dolzan, o órgão atuará, neste período, com helicópteros, frota completa de viaturas, parcerias com outras corporações e com o apoio de servidores remanejados de outras delegacias para auxiliar no monitoramento realizado nas aduanas e no combate aos ilícitos.

Só assim para consolidar a posição do Estado na fronteira. As operações conjuntas são capazes de fazer frente a esses crimes”, defendeu o delegado, apontando que, em Foz do Iguaçu e área de jurisdição, 70% do trabalho da RFB referem-se, exclusivamente, a ações de fiscalização aduaneira.

Ex-chefe da equipe de combate ao contrabando e ao descaminho, Dolzan foi, antes de tornar-se delegado-chefe da principal unidade fronteiriça da RFB em todo o país, delegado-adjunto por cerca de três anos e meio. Neste período, pôde formar a visão que norteará seu trabalho como delegado titular.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Receita registra aumento de 26% nas apreensões

13.11.10 - A delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu registrou, no mês de outubro, aumento de 26% nas apreensões de contrabando, descaminho e veículos utilizados na logística dos “crimes de fronteira”. No acumulado do ano, o incremento chega a 36%. Mais...

Delegado da Receita é substituído em Foz

06.11.10 - Desde esta sexta-feira (05), a Receita Federal do Brasil (RFB) conta com novo delegado-chefe em sua delegacia de Foz do Iguaçu. Trata-se de Rafael Dolzan, que já atuava como delegado-adjunto na região fronteiriça e substitui Gilberto Tragancin. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.