sábado, 6 de novembro de 2010

Denarc apreende R$ 500 mil em muamba na fronteira

06.11.10 - Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), de Foz do Iguaçu, apreenderam um ônibus de turismo de Foz do Iguaçu, que deixaria a fronteira em direção a São Paulo carregado com cerca de R$ 500 mil em mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

Imagens: Denarc / Agência Estadual de Notícias

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), a abordagem ocorreu na tarde de quinta-feira (04), em Medianeira, às margens da BR-277, após denúncia de que haveria cerca de 150 quilos de crack escondidos em compartimentos secretos do veículo.

O ônibus foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Céu Azul e vistoriado cuidadosamente, com os policiais encontrando, ao invés de droga, equipamentos de informática, eletrônicos e mercadorias diversas preliminarmente avaliadas em meio milhão de reais.

Com ajuda de cães farejadores da PRF, não encontramos substância entorpecente, apenas muitas mercadorias eletrônicas e de informática. No entanto, a hipótese não está descartada, pela possibilidade de existir mais compartimentos falsos em toda a extensão do ônibus”, revelou Renato Coelho de Jesus, delegado-chefe da Denarc na região fronteiriça.

Os dois motoristas, que eram os únicos ocupantes do veículo no momento da abordagem, foram presos e encaminhados à Polícia Federal (PF). O ônibus fazia constantes viagens à capital paulista e não descarta-se que, nas viagens anteriores, contrabando ou entorpecentes tenham sido enviados.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

PF e RFB fazem apreensões de drogas e lança-perfume

05.11.10 - Em diligências que tiveram início no último sábado (30) e continuidade nesta quinta-feira (04), agentes federais que atuam na região fronteiriça fizeram a apreensão de entorpecentes e lança-perfume trazidos ilegalmente dos países vizinhos. Mais...

Falsos passageiros assaltam ônibus na BR-369

30.10.10 - Bandidos camuflados como passageiros levaram, na madrugada de ontem (29), pertences e objetos de valor de turistas e moradores da região que viajavam a bordo de um ônibus da empresa Kaiowa, que fazia a linha entre São Paulo e Foz do Iguaçu. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.