quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dengue gera alerta máximo na fronteira seca

24.11.10 - A notícia de que duas pessoas teriam falecido na cidade de Ponta Porã (MS), por conta de complicações provocadas pela dengue, disparou alerta máximo no lado paraguaio da fronteira, com autoridades de Pedro Juan Caballero adotando medidas de emergência para evitar o contágio.

Imagem ilustrativa

Os motivos do alerta são a proximidade geográfica entre as duas cidades, separadas apenas por uma “avenida internacional'; os altos índices de infestação larvária do mosquito Aedes Aegypti; e o grande número de pessoas atingidas pela doença na epidemia anterior.

Desta maneira, ações como a fumigação de terrenos públicos e particulares, bem como chamados à população para que colabore com o combate à doença, estão sendo adotadas para evitar que a dengue transforme-se, uma vez mais, em um tormento binacional.

Nesta terça-feira (23), autoridades sanitárias de Brasil, Paraguai e Argentina reuniram-se para a discussão de ações integradas de combate à dengue e outras doenças que manifestam-se, com mais força, durante os meses mais quentes do ano. O principal foco da reunião, no entanto, foi a região da Tríplice Fronteira.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Dia “D” mobiliza iguaçuenses contra a dengue

22.11.10 - Aconteceu no último sábado (20), em Foz do Iguaçu, o Dia “D” de mobilização contra a dengue, doença que manifesta-se, com mais força, durante os meses mais quentes do ano. A atividade contou com a participação de autoridades estaduais e municipais. Mais...

Hemonúcleo organiza campanha para doação de sangue

22.11.10 - Tem início nesta segunda-feira (22), em Foz do Iguaçu, a campanha promovida pelo Hemonúcleo para comemorar a “Semana do Doador” e relembrar a importância da doação. Na quinta-feira (25), será celebrado o “Dia Nacional do Doador Voluntário”. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.