sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Deputado propõe pensão para Salvador Cabañas

26.11.10 - Sensibilizado com a situação de penúria revelada à imprensa por María Lorgia Alonso, esposa de Salvador Cabañas, o deputado liberal César López propôs a seus pares, nesta quinta-feira (25), a concessão de pensão vitalícia ao ídolo do futebol guarani.

Imagem: Diário Última Hora (Arquivo)

A proposta de López, que tomou como base as declarações de Alonso, relatando as dificuldades financeiras enfrentadas pela família desde que, em janeiro, Cabañas foi baleado na cabeça em um bar da Cidade do México, é conceder ao jogador uma pensão mensal no valor de G$ 3 milhões (cerca de R$ 1,2 mil).

O valor não é tão significativo, mas creio que temos uma dívida com Salvador, que é um ídolo nacional e tem seus méritos para sê-lo”, argumentou o deputado, recebendo, por outro lado, a reprovação de vários de seus colegas, que consideraram a proposta precipitada e oportunista.

Nesta quinta-feira (25), Cabañas, que segundo seu pai, Dionisio, nada sabe sobre a difícil situação enfrentada, foi um dos convidados de honra da Confederação Sulamericana de Futebol (CONMEBOL) no sorteio dos grupos da edição 2011 da Copa Libertadores da América.

Tal como em aparições anteriores, o jogador, que ainda enfrenta um longo e delicado processo de reabilitação neurológica, teve pouco contato com o público e a imprensa presente.

Paralelamente, o jornal ABC Color trouxe, em sua edição online, declarações do médico Máximo Etchepareborda, cuja equipe monitora a saúde de Cabañas. Segundo o médico, o atleta apresenta quadro de “melhoria progressiva” em seus índices de raciocínio, memória e percepção.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Esposa diz que Cabañas está à beira da falência

25.10.10 - Afastado dos gramados desde o mês de janeiro, o atacante Salvador Cabañas será uma das estrelas, nesta quinta-feira (25), do sorteio da edição 2011 da Copa Libertadores da América. Nos bastidores, porém, Cabañas estaria à beira da falência. Mais...

Para América, argumentos de Cabañas são absurdos

11.11.10 - Absurdos. Assim são considerados, pela diretoria do América, os argumentos dos advogados de Salvador Cabañas, que acusam o clube mexicano de atrasar salários e afirmam que o atentado pode ser enquadrado como “acidente de trabalho”. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.