sábado, 27 de novembro de 2010

Deputado sugere “vaquinha” para compra das terras

27.11.10 - Em irônica reação às exigências feitas por camponeses que reivindicam a compra, por parte do Estado, da estância pertencente ao brasileiro Ulisses Rodrigues Teixeira na região centro-norte do Paraguai, o deputado Carlos María Soler sugeriu uma “vaquinha” entre os interessados.

Em entrevista à Rádio UNO 650 AM, de Asunción, Soler ponderou que “se eles querem tanto as terras de Teixeira, deveriam fazer uma vaquinha entre todos e adquiri-las”, citando, nominalmente, o chefe de gabinete da Presidência, Miguel Ángel López Perito, o governador de San Pedro, José “Pakova” Ledesma, e o dirigente camponês José Rodríguez.

A oposição à compra dos 22 mil hectares administrados pelo brasileiro e outros 10 sócios foi manifestada, também, por Roberto Ocampos, correligionário de Soler e presidente do Partido Pátria Querida (PPQ).

Em declarações reproduzidas pelo jornal La Nación, Ocampos afirmou que se Fernando Lugo autorizar a aquisição da propriedade com fundos do Poder Executivo, será submetido a um processo de impeachment protocolado pelos parlamentares de sua agremiação.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Camponeses fazem chamado à desobediência civil

16.11.10 - Aglutinados na Coordenadoria Nacional de Organizações de Base na Luta pela Reforma Agrária e a Soberania (CARPEROS), camponeses de 10 dos 17 departamentos (estados) do Paraguai fizeram, neste final de semana, um chamado à desobediência. Mais...

Camponeses voltam a invadir terras no Paraguai

13.11.10 - Após “trégua” para negociar com o governo a aquisição de terras para a reforma agrária na região centro-norte do Paraguai, camponeses do departamento de San Pedro retomaram, nesta semana, a invasão de propriedades em municípios como Choré. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.