quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Disputa eleitoral inclui socos e pontapés

03.11.10 - Se, por aqui, a baixaria toma conta das campanhas eleitorais, no Paraguai, a situação não é lá muito diferente. O agravante, é que ao invés de “bolinhas de papel”, aderentes de partidos historicamente rivais trocam socos e pontapés para a “defesa” de seus respectivos territórios.

Clique na seta para reproduzir o vídeo.

Nas imagens acima, difundidas na internet pelo Diário TN Press, é possível ver parte das hostilidades entre militantes dos partidos Colorado (ANR) e Liberal Radical Autêntico (PLRA), ocorrida na semana passada, em pleno Parque Alejo García, região central de Ciudad del Este.

O motivo da confusão, segundo a referida fonte, foi a disputa pela instalação de postos de campanha nas proximidades do Centro Regional de Educação (CRE), maior colégio eleitoral da cidade e ponto de grande circulação de pessoas e veículos.

Militantes do PLRA, que apoiam a candidatura de Alberto Magno, chegaram primeiro, porém, membros do Partido Colorado, cuja candidata é a prefeita (licenciada) Sandra McLeod, reivindicaram o local como seu e desataram a fúria dos liberais, em incidente controlado apenas após vários minutos de insultos e agressões.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Caos no trânsito segue sem solução em CDE

20.10.10 - Não são apenas os motoristas que cruzam a fronteira e circulam pelas quadras próximas à Ponte da Amizade que sofrem com o caos no trânsito de CDE. Moradores de todas as regiões da cidade enfrentam problemas graças à falta de planejamento. Mais...

Brasiguaios relatam amedrontamento em Santa Rita

16.10.10 - Moradores de nacionalidade ou origem brasileira, residentes em Santa Rita, relataram ao Diário TN Press casos de amedrontamento cometidos, supostamente, a mando de um candidato do Partido Colorado nas eleições marcadas para novembro. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.